
As novidades que chegaram esta semana no cinema são para todos os gostos, até para fã de dicionário. É o caso de O Gênio e O Louco, baseado no best seller de Simon Winchester, O Professor e o Louco. Com direção de Farhad Safinia, o longa-metragem, que tem no elenco Mel Gibson, Sean Penn e Natalie Dormer, conta a história real de dois homens ambiciosos que tentam concluir um dos maiores projetos do mundo: a criação do Dicionário Oxford. Um dos criadores é o Professor James Murray (Mel Gibson), que iniciou o compilado em 1857 e o outro é Doutor W.C. Minor (Sean Penn), autor de mais de 10 mil verbetes, mesmo internado num hospício para criminosos. Os dois têm as vidas ligadas pela loucura, genialidade e obsessão. O Gênio e o Louco (The Professor And The Madman) é para maiores de 14 anos.
O Anjo
Também novidade é O Anjo (El Ángel), drama que utiliza história verídica para estabelecer uma fábula amoral. Carlos Robledo Puch (Lorenzo Ferro) está preso há 45 anos, o período mais longo de detenção na história da Argentina. Na adolescência, o jovem confessou ter cometido 11 assassinatos, mais de 40 roubos e muitos sequestros, alguns para impressionar Carlos (Chino Darín), o amigo íntimo. Quando a identidade foi revelada para o público, Puch ganhou o apelido de Anjo da Morte, em alusão aos cachos e rosto angelical, e se tornou celebridade instantânea no país. Dirigido por Luis Ortega, o filme é para maiores de 16 anos.
Vidas Duplas
Para rir tem Vidas Duplas (Doubles Vies), comédia francesa de Olivier Assayas. Com Juliette Binoche, o novo filme conta a história do editor Alain (Guillaume Canet) e do autor Léonard (Vincent Macaigne), que enfrentam ao mesmo tempo a crise da meia idade, a revolução digital que abala o mercado editorial e imprevistas dificuldades em seus respectivos relacionamentos amorosos. Para maiores de 14 anos.
A Maldição da Chorona
No terror a dica é a A Maldição da Chorona, de Michael Chaves. Com Linda Cardellini, Raymond Cruz e Patricia Velasquez, a trama se passa em Los Angeles nos anos 1970. Uma assistente social viúva cria os dois filhos e começa a ver semelhanças entre um caso que investiga e a entidade sobrenatural La Llorona. A lenda conta que, em vida, a criatura afogou os filhos e se jogou no rio. Agora a mulher chora eternamente, enquanto captura outras crianças para substituir os filhos. Filme é para maiores de 14 anos.