
O EC São Bernardo terminou a Série A-3 do Campeonato Paulista em 10º lugar, com 16 pontos. A temporada marcou também a despedida do zagueiro Marcus Vinícius, o atleta de 34 anos atuou em sete partidas pelo clube, foi capitão e titular diversas delas.
O defensor conta que já pensava em se despedir do futebol no clube. “Já vinha pensando nisso desde o começo do ano. Mesmo se nós tivéssemos subido o time eu já estava decidido a parar. O São Bernardo já era um namoro antigo na minha carreira, infelizmente não nos acertamos em outras ocasiões. Mas fui feliz aqui, pena que não conquistamos o objetivo”, disse o zagueiro.
Marcus aproveitou para enaltecer sua trajetória e projetar o futuro dentro do futebol. “Minha carreira foi vitoriosa, tive bastante conquistas, estaduais e nacionais também. Fui muito feliz como jogador. Agora pretendo estudar e trabalhar no futebol. Não é um mercado fácil, mas acredito que eu possa ter um bom desempenho”, completou ele, que pretende ser técnico.
O zagueiro já atuou profissionalmente no Linense, XV de Piracicaba, Paysandu-PA, Red Bull, CRB-AL, URT-MG, Água Santa, Barretos, Anápolis e Velo Clube, além do próprio Cachorrão.