
A partir de sábado (16/03), quem visitar a Sabina, pode conhecer a nova moradora do tanque oceânico: uma tartaruga-verde. A espécie foi retratada na animação “Procurando Nemo”, por meio do personagem “Crush”.
A tartaruga foi encontrada por biólogos, numa praia do Rio de Janeiro, com os olhos machucados. Depois dos cuidados, o animal não pôde voltar a natureza, e foi encaminhada para o Sabina.
“Um animal que não poderia retornar à natureza, pois teria dificuldades para se alimentar e poderia ser atacado por predadores. A ideia é promover a mobilização da sociedade em face dos problemas que a fauna marinha enfrenta, e conhecimento científico”, comentou o oceanólogo Hugo Gallo.
A doença da tartaruga marinha vai ajudar os educadores da Sabina a mostrar que a poluição dos oceanos é um problema grave.
A nova moradora da Sabina pesa cerca de 15 kg; chegou em janeiro, mas ficou em quarentena. Nesse período, ela engordou 2 kg e ganhou 1 cm de comprimento.
Os profissionais não podem precisar a idade, mas sabem que é um animal jovem, em fase de crescimento. Ainda não é possível saber se é macho ou fêmea.
Os visitantes da Sabina poderão escolher o nome da nova moradora através do site http://sabina.santoandre.sp.