
Nos dias 16 e 17 de março acontecem as apresentações de dança do projeto Proac “Fluxo e Refluxo”, no anfiteatro de Rio Grande da Serra. Os trabalhos tem comandado da equipe da Companhia de Danças de Diadema.
No sábado (16/3), a apresentação terá início às 20h, com o tema “Eu por detrás de MIM” (classificação de 14 anos). Já no domingo (17/3) será a vez do espetáculo “Força Fluída”, às 19h. A entrada é gratuita.
“EU por detrás de MIM”: Mergulhar em um mundo de reflexos pode ser uma viagem sem volta. Desde o primeiro contato com as obras do Olafur Eliasson, Ana Bottosso se sentiu motivada a criar algo que tratasse dos espelhos e seus reflexos. Imaginou-se a possibilidade de um universo existente por detrás dos espelhos, um mundo à parte deste que conhecemos.
Encontrar ou ter a ciência da existência de outro(s) eu(s) que possa(m) existir com o seu EU comum, é o desafio desta obra e um convite ao espectador.
“Força Fluída”: Criada pelo coreógrafo Jaeduk Kim, revela influência das tradições orientais, que transitam pelo minimalismo dos movimentos e respirações que dialogam com a trilha. Estes e demais elementos da ancestral cultura oriental se encontram na obra, traduzidos pelo olhar.