
A Vila Gilda recebe melhoras no escoamento de águas pluviais nesta semana, o serviço é realizado pelo Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, que vai realizar a construção de novas galerias na região.
As intervenções, que são realizadas na rua Avanhandava, vão beneficiar ainda moradores de várias vias do entorno, como Carlos Magno, Rui Barbosa, Kugler, Asteca, Caminho do Pilar, Rui Barbosa e Airó, além da avenida Pereira Barreto.
Com a ampliação da rede de águas pluviais e a implantação de bocas de lobo na Avanhandava, o Semasa pretende que a velocidade das águas durante as chuvas seja menor nas vias do bairro, evitando ainda pontos de acúmulo de água no local mais baixo da região, que fica na rua Airó.
As intervenções vão custar R$ 600 mil e serão entregues até o final de abril.
Manutenção
Esta semana, o Semasa também deu início a manutenção na foz do córrego Cemitério, junto ao rio Tamanduateí. As equipes do Semasa estão trabalhando entre a agência dos Correios e a empresa Rhodia Solvay, na avenida dos Estados.
A intervenção ainda é decorrência das fortes chuvas de 23 de novembro de 2018, quando município registrou 94 milímetros de precipitação em cerca de uma hora. Na ocasião, entre outros danos, a tempestade causou o desmoronamento de parte da estrutura das paredes do canal, na foz do córrego.
O trecho, de aproximadamente 40 metros de extensão, está sendo reconstruído agora pelo Semasa e deve ficar pronto também até o final de abril, ao custo de R$ 310 mil.