
Durante o julgamento dos embargos em relação ao processo de Junior Orosco (PDT) que pede o deferimento de seus votos para deputado federal, nesta sexta-feira (9), houve um pedido de vistas, o que vai fazer com que a deliberação sobre os embargos seja adiada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP). Orosco teve 30,6 mil e espera que os mesmos sejam validados para que possa assumir uma cadeira na Câmara Federal. O pedetista teve sua candidatura indeferida devido a Lei da Ficha Limpa, rejeição de contas públicas e doação de recursos acima do limite legal.
Sessão extraordinária marca votação do orçamento de 2019 em Mauá
Ainda sem as alterações prometidas pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB) em relação ao orçamento para a Saúde, a Câmara de Mauá votará na próxima terça-feira (13), em segundo turno, a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2019. A votação ocorrerá em uma sessão extraordinária que acontecerá às 10h. A expectativa é que o governo envie para o Legislativo as alterações necessárias que irão corroborar com as falas de Atila de que o valor investido na Saúde será 4% maior do que o deste ano e não 10,5% menor do que o apresentado até o momento.
Câmara de São Caetano vota título de cidadão emérito para Auricchio
Com uma pauta mais simples, a Câmara de São Caetano votará na próxima terça-feira (13), o projeto de decreto legislativo do vereador Olyntho Voltarelli (PSDB) que visa entregar ao prefeito José Auricchio Júnior (PSDB) o título de cidadão emérito, honraria aos méritos realizados por aqueles que nasceram no município.
Consórcio ABC articula parceria com a Universidade Federal do ABC
Em busca de parcerias para a região, o secretário executivo do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Tunico Vieira, e a técnica de Programas e Projetos, Livia Rosseto, se reuniram na última quinta-feira (8) de uma reunião com a diretoria da Universidade Federal do ABC em busca de tratativas para projetos em comum. Novos encontros vão ocorrer nas próximas semanas para definir quais áreas serão beneficiadas.
Legislativo de São Caetano faz homenagens a ex-presidentes
Legislativo são-sulcaetanense homenageou, nesta sexta-feira (9), sete ex-presidentes do Parlamento dando o nome dos mesmos às salas do edifício prefeito Oswaldo Samuel Massei. Foram homenageados os já falecidos: Armando Furlan; Sylvio Péllico Elme; Sebastião Lauriano dos Santos; Oswaldo Martins Salgado; Maurício Hoffman; Lavinho de Carvalho; e Luiz Emiliani.
Empresário de S. Caetano tem prisão preventiva decretada
https://www.facebook.com/jornalreporterdiario/videos/454619558275991/
Preso desde a semana passada por suspeita de corrupção envolvendo contratos com o Porto de Santos, o empresário Mario Jorge Paladino, um dos sócios da empresa MC3 Tecnologia e Logística, localizada em São Caetano, teve sua prisão preventiva decretada nesta sexta-feira (9), pelo juiz Roberto Lemos Filho. Além de Paladino, outras seis pessoas presas pelo mesmo motivo também tiveram suas prisões transformadas em preventiva.