Quero Bolsa traz 16,5 mil opções em faculdades do ABC

Serviço ajuda o aluno a encontrar a faculdade ideal e economizar nas mensalidades (Foto: Divulgação)

O Quero Bolsa, portal que mostra bolsas de estudos oferecidas por universidades particulares de todo País, está com 16.570 opções em seis cidades do ABC – Rio Grande da Serra não possui faculdade. O benefício, que é válido até o fim do curso, varia de 5% a 74% de desconto em mensalidades de graduação e pós-graduação, nas modalidades presencial e a distância (EAD), a depender do tipo escolhido e da instituição.

Santo André é a cidade que dispõe o maior número de bolsas: 6,2 mil, seguida de São Bernardo (4 mil), Mauá (4,2 mil), Diadema (1,2 mil), São Caetano (770) e Ribeirão Pires (200), segundo levantamento da empresa. Em seis anos de criação do serviço, ao menos, 300 mil universitários conseguiram terminar os estudos sem contrair dívida com a instituição de ensino ou necessitaram recorrer a financiamentos estudantis.

Newsletter RD

Na região, entre as instituições de ensino que oferecem o benefício de desconto aos estudantes estão Fundação Santo André, Faculdade de Tecnologia Radial Santo André, Faculdade Pentágono, Fapss (Faculdade Paulista de Serviço Social), Fasb (Faculdade São Bernardo) e Umesp (Universidade Metodista de São Paulo).

A plataforma de inclusão do aluno no ensino superior, além de cursos técnicos e profissionalizantes, funciona como um espécie de filtro de busca. Ao acessar o site do Quero Bolsa (www.querobolsa.com.br), o usuário pode fazer a pesquisa por curso desejado, faculdade de interesse, localização e valor da mensalidade. E, a partir daí, é possível ver quais instituições cadastradas oferecem bolsas de estudo.

Assim que o interessado encontrar a bolsa ideal, é preciso efetuar a inscrição na plataforma, e, em seguida, pagar a pré-matrícula para o benefício ser garantido. Não há necessidade de comprovação de renda ou ter realizado o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). Após a conclusão do processo, basta comparecer à instituição de ensino para iniciar os trâmites da matrícula.

“O benefício é real e está à disposição para todas as pessoas, de qualquer classe social ou gênero. São opções de cursos de graduação, pós-graduação, além de profissionalizantes e técnicos, em, pelo menos,1,2 mil instituições de ensino parceiras no País”, afirma o diretor de relações institucionais do Quero Bolsa, Marcelo Lima.

Aplicativo

Além do site, o usuário poderá utilizar o aplicativo do Quero Bolsa disponível nos sistemas Android e iOS. Neste caso, os alunos são notificados quando surgem novas bolsas no curso e cidade de interesse. A plataforma também reúne informações de faculdades e comparativo de preços, mais dicas de estudo e carreiras.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes