
Os fãs de Denzel Whashington não devem deixar de assistir O Protetor 2 (The Equalizer 2), dirigido por Antoine Fuqua, que chegou quinta-feira (16). Antes, o protagonista se concentrava em mulheres agredidas e escravas brancas. Agora, o escopo ampliou-se e inclui imigrantes vítimas de pichadores e adolescentes aliciados pelo tráfico, como o jovem Miles (Ashton Sanders, do oscarizado Moonlight).
A trama se passa em Massachusetts, EUA, onde Robert McCall (Denzel), ex-fuzileiro, trabalha como motorista e ajuda as pessoas com apoio de Susan Plummer (Melissa Leo). Um dia, um empresário coloca uma mulher em seu carro e ordena que a leve até sua casa. Ao perceber que a moça foi violentada, McCall resolve investigar e descobre que Susan foi assassinada. O motorista luta contra as sequelas de uma conspiração. Para maiores de 16 anos.
Unicórnio
Outro filme bem cotado é o nacional Unicórnio, dirigido por Eduardo Nunes e com Bárbara Luz, Patrícia Pillar e Zé Carlos Machado no elenco. Com bela fotografia, a trama se divide em dois focos. De um lado está Maria (Bárbara Luz), uma jovem garota que mora no campo com a mãe e vê como esta lida com a chegada na terra ao lado de um novo vizinho (Lee Taylor). De outro, a mesma menina trancada em um quarto com ladrilhos brancos ao lado de pai (Machado), num cenário que remete a uma instituição de tratamento. Quando o pai de Maria deixa sua casa, a menina e a mãe voltam ao cotidiano de cuidar da casa e da plantação e esperam que o chefe da família regresse. Porém, quando o destino das duas se cruza com um criador de cabras que vive na região, ambas se entregam aos desejos e o futuro da família pode se tornar trágico. Para maiores de 10 anos.
Troca de Rainhas
Para quem gosta de filme de época a dica é Troca de Rainhas, dirigido por Marc Dugain e baseado na obra literária homônima L´Echange de Princesses, de Chantal Thomas. A trama franco belga vai na contramão do mundo contemporâneo e se passa num momento turbulento da história europeia. Em 1721, para manter a paz entre França e Espanha após anos de guerra, o Regente do Reino da França, Philippe d’Orléans (Olivier Gourmet), propõe uma troca de princesas que resulta no noivado do rei da França, Louis XV (Igor van Dessel), de 11 anos, com Anna Maria Victoria (Juliane Lepoureau), 4 anos, e as do príncipe herdeiro Louis, de 11 anos, com Louise-Elisabeth d’Orleans (Anamaria Vartolomei), 12 anos. Para maiores de 12 anos.