Qualifica Mauá oferece 72 vagas de cursos profissionalizantes

Aulas são gratuitas à população (Foto: Divulgação)

O Qualifica Mauá, programa municipal da Secretaria de Emprego e Renda, está com inscrições abertas a partir desta sexta-feira (10) para os cursos profissionalizantes. No total, são 72 vagas, sendo 12 para corte e costura, 16 para corte e penteado, 16 para leitura e interpretação de desenhos e projetos de obras civis e 28 para o curso de informática básica.

O objetivo é atender pessoas de baixa renda para inserção no mercado de trabalho. Os interessados devem comparecer à rua Jundiaí, 63, no bairro Matriz, de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, para realizar as inscrições, que permanecem abertas enquanto houver vagas.

Newsletter RD

Para se inscrever em qualquer opção, o candidato deve ter idade mínima de 16 anos (menores de idade devem estar acompanhados do responsável). Para alguns cursos a idade mínima é 18 anos. O interessado deve apresentar original e cópias do RG, CPF, carteira de trabalho (páginas 7, 8 e 9), comprovante de residência e de escolaridade.

A dona de casa Maria Aparecida Santos, 57 anos, finaliza o curso de informática básica. “Estou me sentindo outra pessoa depois das aulas. Já consigo escrever meu próprio nome no computador”, afirma, com ar de satisfação.

Osmarina Oliveira, 59 anos, também está feliz com as aulas de corte e penteado. “Quero abrir meu próprio salão quando terminar o curso, estou aperfeiçoando o que eu já fazia antes”, diz a futura cabeleireira.

Para o secretário de Trabalho e Renda, Wagner Rubinelli, o Qualifica Mauá é grande oportunidade para a população. “Neste momento de crise financeira, as empresas buscam pessoas qualificadas, e, sem dúvida, os cursos profissionalizantes são uma grande oportunidade”, afirma.

 

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes