‘Feijuca do Adote’ tem convites à venda em São Bernardo

A ONG Adote um Cidadão, de São Bernardo, festejará seus 19 anos de trabalho voluntário com feijoada neste domingo (5), a partir das 12h, na Associação dos Funcionários de São Bernardo. Os convites da ‘2ª Feijuca do Adote’ podem ser adquiridos no próprio dia ou na sede da instituição, localizada na rua Domingos João Balottin, 46 (sala 55), no Centro, em horário comercial até sexta-feira. O preço é R$ 75, com direito ao sistema self-service, além de bebida e sobremesa inclusas.

Newsletter RD

Na parte musical, o compositor Eros Fidelis dá uma pausa como médico pediatra e comanda o Tributo ao Agepê, cantor falecido há 23 anos e que integrou, assim como o músico do ABC, a festejada ala de sambistas da Escola de Samba da Portela, no Rio de Janeiro. O Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), unidade de São Bernardo, é um dos parceiros da Adote um Cidadão.

Também não faltará o tradicional bolo de aniversário, segundo Eduardo Bueno, um dos voluntários da ONG, que investe em trabalho social de inclusão digital para pessoas com vários tipos de deficiências – atualmente, são cerca de 40 pessoas, além de adultos e idosos inscritas no Projeto Adote um Cidadão. Na sede, os alunos aprendem a mexer com a rede social, como o Facebook, ou mesmo se comunicar pelo WhatsApp ou por e-mail.

Também há atividade gratuita voltada ao adolescente e jovem, a partir de 16 anos. Os cursos profissionalizantes, como de agente de turismo ou caixa de supermercado, visam a inclusão no primeiro emprego. No total, entre os dois projetos, são cerca de 150 pessoas inscritas.

Além de campanhas sociais e ações educativas, tem muita diversão na ONG, desde tour por museus até passeios por roteiros turísticos de São Paulo. No último dia 26, por exemplo, 11 pessoas com deficiências variadas, entre visual (oito), mental leve (dois) e com uso de cadeira de rodas (um), saltaram, simplesmente, de paraquedas, direto do Centro Nacional de Paraquedismo de Boituva, no interior do Estado, em uma das muitas atividades na linha radical da instituição.

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes