Com o slogan Quem é do ABC vota no ABC!, a agência Octopus Comunicação, de Santo André, lançará nesta terça-feira (24), uma campanha para conscientizar o eleitorado regional para que vote em candidatos oriundos da região para aumentar o número de representantes nos parlamentos estadual e federal.
“Esta ação é totalmente apartidária. Podemos dizer que se trata de uma campanha de domínio público e por isso, todas as entidades de classe e a sociedade como um todo que queiram aderir à ideia poderão contribuir ajudando na divulgação”, explica o vice-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), Paulo Cesar Ferrari.
A Acisa, que também participa da ação, cedeu sua sede para a realização da primeira reunião com representantes do Ciesp Santo André e São Bernardo do Campo, CREA, OAB – Seccional Santo André, Sinduscon, Secovi, Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC e Associação Comercial e Industrial de São Caetano. Desde então, várias reuniões têm sido realizadas em busca de novos apoios.
Esta campanha chega num momento bastante oportuno, quando a região é o 4º maior polo consumidor do Brasil, figura entre as regiões de grande potencial econômico, mas com pouca visibilidade política.
“Precisamos buscar maior representatividade nas esferas estadual e federal para que tenhamos maior apoio e recursos para projetos que alavanquem o desenvolvimento de suas bases. Para isso, na hora de votar é preciso escolher candidatos locais que nos representem e proporcionem mais oportunidades de crescimento econômico e, consequentemente, mais empregos”, ressalta Pedro Cia Junior, presidente da Acisa.
Em 1994, uma ação deste tipo movimentou as sete cidades com a Campanha Meu Grande ABC, também desenvolvida pela Octopus Comunicação. Na ocasião, o engajamento da sociedade foi tão grande que a Região chegou a eleger cinco deputados federais e oito estaduais. Em 2014, esse número caiu para dois e sete, respectivamente. “Pode-se dizer que se trata de uma reedição do movimento de 26 anos atrás, porém mais moderno e arrojado e que almeja os mesmos objetivos”, finaliza Paulo Cesar Ferrari.
O lançamento oficial desta campanha ocorrerá nesta terça-feira, dia 24, quando será possível conhecer quais serão as entidades de classe e representantes da sociedade civil que estarão juntos com o movimento .