
O Casa Grande, em Diadema, recebe o Programa Mãos à Obra, idealizado pela Prefeitura para ações de limpeza e manutenção pelo bairro. O pontapé da ação ocorreu no cruzamento das ruas São Bento com a Pau do Café.
Na região do Gazuza, que pertence ao Casa Grande, já foram realizadas obras de drenagem, esgoto, água, reenquadramento de degrau nas vielas e instalação de corrimão.
Em 2017, no local, a equipe do Mãos à Obra realizou quase 30 metros de capinação e mais 30 metros de pintura de guias e sarjetas, além da remoção de quase 45 toneladas de entulho.
O programa existe desde 2017 e tem realizado diversos serviços nos 11 bairros da cidade, como sinalização de trânsito, poda de árvores, capinação, limpeza de bocas de lobo, ao longo de 15 dias.
Neste ano, o programa realizou, durante a passagem pelos bairros Centro, Conceição, Jardim Inamar e Serraria, por exemplo, quase 350 metros quadrados de roçada e 1.764 podas. Também foram realizados 1.303 limpezas de bocas de lobo, 413 toneladas de entulhos recolhidas e 308 buracos tampados, além de quase 200 metros de pinturas de guias e sarjetas.
Além das revitalizações, os bairros recebem, no fim dos trabalho, atendimentos gratuitos nas áreas de saúde, beleza, meio ambiente e assistência jurídica, entre outros. Os serviços são prestados por servidores da Prefeitura e alunos voluntários dos cursos da Fundação Florestan Fernandes.