
Diadema entregou a bolsa-auxílio Pro-Jovem para 190 adolescentes, com idade entre 15 e 17 anos, atendidos pela Sociedade Diademense de Proteção ao Menor e pela ONG Mãos Amigas Internacional. O benefício é destinado a jovens em estado de vulnerabilidade e atendidos pela rede de acolhimento de Assistência Social do município. Após o atendimento inicial, são inscritos em ações de convivência e fortalecimento de vínculos.
A bolsa mensal de R$ 65 é incentivo para que o jovem frequente as atividades e tem duração de dois anos ou até o adolescente completar 17 anos e 11 meses. Para garantir o recurso, é necessário ter, no mínimo, 75% de presença nas ações.
A secretária de Assistência Social e Cidadania, Caroline Rocha, destacou a importância que o benefício tem para os jovens e para a família e o impacto que esse aprendizado econômico trará para o futuro deles no mercado de trabalho. “Além do incentivo para que os adolescentes frequentem os centros de convivência, o recurso é uma maneira de aprenderem a escolher as prioridades do seu orçamento e a gerir corretamente o valor recebido”.
Eduardo Gonçalves Oliveira dos Santos, 16 anos, pretende ajudar a família com o auxílio. “Esse dinheiro me ajuda a comprar as coisas que não tenho e a contribuir em casa com as coisas que precisamos”, disse o jovem.