Munícipes articulam protesto contra Auricchio

Câmara será palco de manifestações contra o governo (Foto: Banco de Dados)

Em grupos nas redes sociais, os munícipes de São Caetano estão articulando um protesto contra o prefeito José Auricchio Júnior (PSDB), por causa das suspeitas de irregularidade na campanha eleitoral de 2016. A manifestação está agendada para esta terça-feira (19), na Câmara, às 17h, 30 minutos antes do início da sessão. Lembrando que os trabalhos dos vereadores em plenário durarão mais tempo que o comum, pois haverá sessão extraordinária para a votação da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) 2019.

Educadores também vão protestar em São Caetano

Newsletter RD

A Associação dos Profissionais da Educação de São Caetano do Sul (Aspescs) também vai protestar na sede do Legislativo. O ato faz parte da campanha salarial. Além dos pedidos de reajuste salarial e dissídio, os educadores também querem falar sobre as últimas polêmicas da gestão.

César Oliva vai ao Ministério Público para buscar respostas da Prefeitura

O vereador de São Caetano César Oliva (PR) foi ao Fórum do município, nesta segunda-feira (18), para protocolar ofícios para que seus requerimentos sejam respondidos pela Prefeitura. Segundo o republicano, nas últimas semanas aconteceram algumas retaliações, algo que ocorreu após a decisão do legislador de se posicionar como “independente”. As rusgas de Oliva e o comando do Palácio da Cerâmica, até o momento, não atingiram a pré-candidatura de Thiago Auricchio (PR) para deputado estadual.

Vereadores pedem o fim da taxa do lixo em Mauá

Os vereadores de Mauá Ricardinho da Enfermagem (PTB), Gil Miranda (PRB) e Marcelo Oliveira (PT) protocolaram um requerimento que pede ao governo o fim da cobrança da taxa do lixo nas contas de água do município. A proposta entra em pauta no Legislativo na sessão desta terça-feira (19).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes