Suspense 7 Dias em Entebbe é baseado em história real

Brasileiro José Padilha dirige 7 Dias em Entebbe, uma historia real (Foto: Divulgação)

Um das novidades esta semana no cinema é 7 Dias em Entebbe, dirigido pelo cineasta carioca José Padilha (Tropa de Elite e RoboCop) e que narra a história real e tensa de sequestro de avião em 1976 por integrantes da Frente Popular para a Libertação da Palestina e das Células Revolucionárias da Alemanha. Rosamund Pike (Garota Exemplar) e Daniel Brühl (Capitão América: Guerra Civil) são os protagonistas do suspense drama, cujo roteiro é construído a partir de histórias paralelas que refletem a complicada realidade política de uma região que segue em tensão há décadas.

A trama é centrada num voo da Air France de Tel-Aviv a Paris, sequestrado e forçado a pousar em Entebbe, Uganda. Os passageiros judeus foram mantidos reféns para ser negociada a liberação de 53 terroristas e anarquistas palestinos presos em Israel, Alemanha e Suécia. Sob pressão, o governo israelita decidiu organizar uma operação de resgate atacar o campo de pouso e soltar os reféns. Com isso ocorre um embate político entre Ytzhak Rabin (primeiro-ministro) e Shimon Peres (ministro de Defesa) a respeito do que fazer: negociar ou arriscar . Classificação 12 anos.

Newsletter RD


Submersão
Baseado no elogiado romance homônimo escrito por J.M. Ledgard, Submersão é o novo filme de Wim Wenders e tem duas narrativas e cenários distantes. Danielle (Alicia Vikander) é uma exploradora do oceano que descobre um novo desafio: uma terrível, porém pioneira, descida ao abismo Ártico. James (James McAvoy) é um empreiteiro acusado de ser um espião e interrogado por jihadistas africanos, na Somália, que irá se unir à uma biomatemática para ajudá-la em sua missão. Classificação 14 anos.

O Terceiro Assassinato

Outro suspense que chegou é O Terceiro Assassinato. Dirigido por Hirozaku Kore-eda, o filme é sobre a história de Shigemori, advogado que assume a defesa de Misumi, um suspeito de roubo e assassinato. As chances de ganhar o caso parecem extremamente baixas. À medida que o advogado se aprofunda no caso, e escuta os testemunhos da família da vítima e do próprio Misumi, ele começa a duvidar se o cliente é o assassino. Classificação 12 anos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes