São Bernardo amplia ação social com repasses a entidades

(Foto: Omar Matsumoto)

Um importante projeto de reforma e melhorias estruturais sairá do papel e beneficiará 181 crianças atendidas pela Fraterno Associação Assistencial, localizada no bairro Baeta Neves, com a concretização  do oitavo repasse no valor de R$ 10 mil realizado pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS) de São Bernardo. A entrega do valor foi feita na tarde de segunda-feira (9) pelo prefeito Orlando Morando, na nova unidade da instituição, que desenvolve trabalho de acolhimento e compartilhamento do processo de formação das crianças.

A entidade já conta com creche no bairro Alvarenga e desde o início do ano passou a absorver nova estrutura no Baeta Neves, ampliando o atendimento de 140 para 321 crianças de zero a três anos de idade, em período integral. “A entidade já é conveniada da Prefeitura, mas precisava de recursos extras para concretizar uma série de reformas e melhorias em sua segunda creche, que vai desenvolver um importante trabalho a mais 181 crianças de nossa cidade”, destacou o chefe do Executivo, durante a cerimônia.

Newsletter RD

Ao todo, serão repassados R$ 554,2 mil para cerca de 50 instituições sem fins lucrativos que atuam dentro do município. O valor refere-se aos recursos angariados junto à iniciativa privada e pessoas físicas com preocupação social, durante o Jantar de Aniversário realizado em agosto do ano passado. O aporte só foi possível, após a Administração propor e articular a aprovação da lei municipal 6654/2018, que permite o repasse de recursos. Antes da formalização da regra, o Fundo estava impedido de efetuar repasses em dinheiro, apenas doações de materiais e produtos, por meio de licitação.

“Quando assumimos esta nova creche vimos que muita coisa precisava ser feita para melhorar o atendimento às crianças, com adequações e reformas. Esse valor será destinado a este projeto e por isso agradecemos muito à Prefeitura”, discursou a presidente da entidade, Aparecida José de Freitas. De acordo com a dirigente da Fraterno, o valor será aplicado na troca de portas e janelas, reparos gerais e na instalação de novo piso emborrachado no parque externo.

A atividade também teve presença da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Laerte Soares de Almeida, pelas diretoras de ambas as unidades da Fraterno, Jussara Silvestre e Rosângela Gonçalves, além de vereadores do município.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes