
No segundo filme no ano (o primeiro é The Post – A Guerra Secreta), Steven Spielberg volta com uma adaptação do best-seller homônimo do visionário Ernest Cline, Jogador N°1, que estreia nesta quinta-feira (29). Repleto de referências sobre a cultura pop do final dos anos 1970 e metade da década de 1990, o longa traz nostalgia e também mira no jovem espectador ao apresentar uma grande aventura, que lembra Avatar (2004). Num futuro distópico, por volta de 2044, o jovem Wade Watts (Tye Sheridan) e o resto da humanidade preferem a realidade virtual do jogo Oasis ao mundo real à beira do colapso, com a economia péssima, sem horizonte.
Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday (Mark Rylance) morre, ele deixa um vídeo que desafia todos os jogadores descobrirem on-line a chave de um quebra-cabeça diabólico, Easter Egg, baseado na cultura do final do século 20, para conquistar um prêmio de valor inestimável, além do controle de Oasis. Para vencer, porém, Wade Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir. Jogador N°1 traz no elenco, ainda, Olivia Cooke, Ben Mendelsohn, T.J. Miller, Ben Mendelsohn e outros.
Uma Dobra no Tempo
– Após trabalhos dramáticos na TV e no cinema, a roteirista Ava DuVernay (Selma, A 13ª Emenda) se juntou à Disney para uma fantasia baseada no best-seller homônimo de Madeleine L’Engle. A aventura, que chega ao cinema no dia 29 de março, acompanha Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe), dois irmãos decididos a reencontrar o pai cientista que trabalha para o governo e sumiu após se envolver em um misterioso projeto. Com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três mulheres excêntricas, o grupo parte numa grande aventura por diferentes pontos do universo. O filme mostra diversas criaturas sobrenaturais e uma delas é interpretada pela apresentadora Oprah Winfrey. O elenco ainda conta com Reese Witherspoon.