
Chegou aos cinemas nesta quinta-feira (8) a quinta versão de A Múmia. A trama veio com Tom Cruise como protagonista e Alex Kurtzman (roteirista de Star Trek e Transformers) na direção. O longa-metragem é o primeiro de uma série de filmes de monstros clássicos previstos nas próximas produções da Warner.
Nas profundezas do deserto, uma antiga rainha (Sofia Boutella, de Startrek: Sem Fronteiras) foi tirada do sono profundo e é acorda nos dias atuais com toda sua malevolência e terror cultivados durante os milênios em que esteve mumificada. Das areias do Oriente Médio às ruas de Londres, a múmia traz a intensidade de monstros e deuses.
Sofia Boutella é a primeira mulher a interpretar o monstro em uma versão do filme, que já foi encenado por Boris Karloff (1932); Arnold Vosloo (1999 e 2001); e Jet Li (2008).
Escrito por Jon Spaihts (Prometheus), o reboot de A Múmia deve ser o primeiro de uma série de monstros clássicos da Warner, que vai contar com personagens como Frankenstein, Drácula, Lobisomem, O Homem Invisível e Van Helsing. Tom Cruise (Missão Impossível) faz o papel de um soldado das Forças Especiais enquanto a protagonista feminina Annabelle Wallis (Annabelle) interpreta uma arqueóloga. Russell Crowe (Robin Hood) e Jake Johnson (Jurassic World) também participam do elenco. Classificação: 12 anos.
Paris Pode Esperar
Também entrou em cartaz a comédia romântica Paris Pode Esperar. Na história, Anne (Diane Lane, de Sob o Sol de Toscana) é casada com um produtor de cinema bem-sucedido (Alec Baldwin, de Simplesmente Complicado), que está ocupado demais para acompanhá-la numa viagem de Cannes até Paris. Michael manda seu sócio (Arnaud Viard) para apreciar as paisagens francesas ao lado da esposa. O longa é a primeira direção de Eleanor Coppola. Classificação: 12 anos.