A Agaxtur Viagens, empresa com 64 anos de tradição no mercado de turismo, está aplicando um plano de expansão iniciado com abertura de nova loja, em sistema de franquia, no Grand Plaza Shopping, em Santo André. A unidade é a primeira do projeto, que prevê ainda outras 10 na região.
A empresa acredita que o ABC é um dos principais mercados da Grande São Paulo e entende que existe carência em ter uma agência que preste consultoria com qualidade e excelência no atendimento dos serviços prestados. O trabalho feito tem a intenção de fidelizar o mercado da região como clientes da empresa.
Além da nova unidade no Grand Plaza, a Agaxtur já está com negociações avançadas para abertura de mais franquias em shoppings de São Bernardo e São Caetano. “Começamos com essa unidade de Santo André, que serve de piloto para acerto de todos os detalhes. A partir daí vamos para os demais mercados do ABC”, diz a diretora de expansão da Agaxtur, responsável pelo projeto de franquias, Débora Izzo.
Desde o início do ano, além da nova unidade em Santo André, a empresa também abriu outras quatro lojas no Parque Shopping Maia (Guarulhos), rua Fradique Coutinho e Shopping Vila Olímpia (São Paulo) e Ipanema (Rio de Janeiro). Além disso, outras duas unidades estão em obras e logo devem ser inauguradas na alameda Arapanes (Moema) e Shopping Mogi das Cruzes.
Por conta da tradição conquistada no mercado em mais de seis décadas, a empresa, que também acumula reconhecimento em ser a principal operadora no segmento de cruzeiros, avalia que tem cuidado rigoroso quando se trata de escolha de novos parceiros.
“Temos a responsabilidade de que todo nosso nohall seja transferido ao franqueado para que tenhamos excelência. Nosso compromisso número um é escolher os parceiros corretos”, diz a diretora, acrescentando que o investimento para abertura de franquia da empresa gira em torno de R$ 220 mil, contando taxas, infraestrutura e capital de giro.