Passeio ciclístico de Santo André atrai 800 participantes

Foto: Divulgação/Julio Bastos

Nesse domingo (02/4), ocorreu o Movimento Ciclístico Pedale,  um dos eventos que comemoram o aniversário de 464 anos de Santo André. De acordo com a organização, cerca de 800 pessoas participaram do passeio ciclístico.

Os ciclistas se concentraram no estacionamento do Grand Plaza Shopping e iniciaram o passeio pouco depois das 9h. O grupo seguiu pela avenida Industrial, acessou a rua Padre Vieira e depois a avenida Dom Pedro II sentido São Caetano, até a rua Rosa de Siqueira. Depois fizeram o caminho oposto, retornando ao shopping.

Newsletter RD

Quem fez a inscrição recebeu kit composto por camiseta, boné e squeeze e os participantes fizeram doações de alimentos. Foram arrecadados cerca de 300 kg de diversos itens, principalmente arroz e feijão. As doações foram encaminhadas para o Banco de Alimentos da Prefeitura que tem previsões de funcionamento para esse mês.

O vice-prefeito e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Luiz Zacarias, compareceu ao passeio e lembrou que a administração prepara outras ações relacionadas ao ciclismo para o mês de aniversário da cidade e afirmou que no dia 23 reabrirá as ciclofaixas de lazer.

“A cada ano mais pessoas se interessam em participar do passeio ciclístico. Assim que nós abrimos as inscrições no site, as pessoas se inscrevem rapidamente, o que nos dá muito orgulho”, afirma a produtora do evento, Maristela Andreoli. O 4º Movimento Ciclístico Pedal foi uma realização da MayGrow Comunicação e Eventos e contou com o apoio da Prefeitura de Santo André.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes