
Logan, terceiro filme solo do mutante Wolverine, estreou nesta quinta-feira (2) nas principais salas de cinema do País. Dirigida pelo mesmo James Mangold, de Wolverine Imortal (2013), a trama se passa anos depois das histórias contadas nos filmes dos X-Men e mostra o encontro de Logan (identidade de Wolverine) com X-23 (Dafne Keen), uma garota com poderes semelhantes ao dele.
Em 2029, Logan (Hugh Jackman) ganha a vida como chofer de limousine, para cuidar do nonagenário Charles Xavier (Patrick Stewart). Debilitado e esgotado, ele é procurado por Gabriela (Elizabeth Rodriguez), mexicana que precisa da ajuda do ex-X-Men. Ao mesmo tempo em que ele se recusa a voltar à ativa, Logan é confrontado por um mercenário, Donald Pierce (Boyd Holbrook), interessado na menina Laura Kinney / X-23. Só que, envelhecido, Logan está perdendo seus poderes, como a cura, que regenera sua pele, daí as cicatrizes. Hugh Jackman avisou que esse será o último filme dele na pele do personagem Wolverine. Para maiores de 18 anos.
Um Limite entre Nós
Nos anos 1950, Troy Maxson (Denzel Washington), de 53 anos, mora com a esposa, Rose (Viola Davis), e o filho mais novo, Cory (Jovan Adepo). Ele trabalha recolhendo lixo das ruas e batalha na empresa para galgar o posto de motorista do caminhão de lixo. Troy sente um profundo rancor por não ter conseguido se tornar jogador profissional de baseball, devido à cor da pele, e por causa disto não quer que o filho siga como esportista. Isto faz com que o jovem bata de frente com o pai, já que um recrutador está prestes a ser enviado para observá-lo em jogos de futebol americano.Com quatro indicações ao Oscar, o filme rendeu à Viola Davis a estatueta de Melhor Atriz Coadjuvante. Para maiores de 12 anos.