Xuxa volta a Santo André após 20 anos e inaugura casa de festas

A passagem de Xuxa Meneghel pelo ABC, nesta quarta (08/2), foi um verdadeiro acontecimento. A apresentadora chegou à região no finalzinho da tarde para a inauguração oficial da unidade da Casa X, na avenida Dom Pedro II, em Santo André.

Na entrada da casa de festas, fãs já se aglomeravam desde cedo para vê-la. Xuxa fez questão de cumprimentar um por um e posar para selfies. Falou ao RDtv que essa troca de energias boas a alimenta e que isso está em seu DNA, sempre age assim com seu público por onde passa.

“Estive em Santo André há 20 anos e espero não demorar tanto para voltar. Paro para tirar fotos e abraçar as pessoas que me esperam, isso não é novidade, é o mínimo que posso fazer para retribuir tanto carinho. Faço com eles o mesmo que gostaria que fizessem comigo. Não só aqui, mas em todos os lugares.”

Newsletter RD

A Casa X andreense é mais uma da rede de franquias de Xuxa, que percorreu o espaço com as franqueadas Aline e Cecilia Lobo e se mostrou empolgada ao ver duas mulheres à frente do negócio. Cerca de 150 convidados – incluindo pessoas que já fecharam festas no espaço, aberto há quatro meses – puderam tirar fotos com a apresentadora durante um momento exclusivo.

(Foto: Pedro Diogo)

Xuxa explicou que não participa diretamente dos detalhes de montagem das casas – a cargo da holding SMZTO -, mas pede que os brinquedos sejam seguros, as mesas arredondadas para evitar acidentes e a alimentação saudável (sempre que possível com ingredientes integrais e voltados para crianças intolerantes à lactose), por exemplo. Arquitetura e cenografia levam assinatura de Gringo Cardia, mesmo criador de cenários do Cirque Du Soleil, o cardápio exclusivo é do chef André Boccato e a recreação de responsabilidade de Kiko Nunes.

O chamariz é a famosa nave espacial, onde o aniversariante pode descer no momento do parabéns, acompanhado dos familiares. “É um espaço para festas não só de crianças, mas de adolescentes e adultos. Em muitos casos, as mães se divertem muito mais, pois realizam um sonho que vem de três décadas me acompanhando.”

(Foto: Pedro Diogo)

Xuxa explicou que se empenha em visitar as franquias inauguradas pelo país (já são mais de 60), mas que isso nem sempre é possível, pois envolve uma logística que leva em conta não só sua agenda, mas toda uma infraestrutura. Os franqueados precisam arcar com passagens aéreas, hospedagem e outros custos com a apresentadora e seu staff.

Na Record TV, ela ainda comentou que, apesar de tanto tempo no ar, nem ela nem os diretores mais experientes entendem a cabeça dos telespectadores, cada vez mais ligados nas redes sociais, na batalha por audiência. “Fazer televisão não está fácil. Ninguém quer mais aquela coisa imposta. O jornal naquele horário, a novela das seis, das sete, das nove… Quer fazer a própria programação, assistir o que quiser, na hora que quiser”, disse a apresentadora, que passará a comandar o “Dançando com as Estrelas”, versão da Record para o “Dança dos Famosos” (Globo) – e que, a partir de abril, ocupará o lugar de seu programa (“Xuxa Meneghel”) nas noites de segunda-feira.

Xuxa – que nesta semana pediu orações ao seu pai, Luiz Floriano, internado na UTI com complicações devido a uma osteoporose – ainda falou sobre o momento de crise pelo qual passa o Brasil e que tem afetado os mais diversos segmentos. Ela revelou, inclusive, que pretende dar continuidade a shows pelo país (como o XuChá, sucesso recente em São Paulo) para manter aberta sua fundação, que atende crianças e adolescentes vítimas de vulnerabilidade social, no Rio de Janeiro.

Questionada sobre o que aprendeu com a carreira artística e levou para o mundo dos negócios, foi taxativa: “A não confiar em ninguém, ou em pouquíssimas pessoas. Pessoas em quem se pode confiar mesmo são raras.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes