Bispo pede fim da corrupção aos prefeitos do ABC

O bispo diocesano de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini, promoveu nesta quarta-feira (08/02) missa em homenagem aos prefeitos eleitos na região. Dos sete prefeitos, apenas Atila Jacomussi (Mauá) não compareceu ao ato ocorrido na igreja da Praça do Carmo. Dom Pedro pediu aos gestores que a corrupção seja extirpada de suas gestões. Após a cerimônia religiosa, os prefeitos plantaram mudas de Tibuquina (foto).

Mais uma baixa

Newsletter RD

O suplente de vereador pelo PRP Salvador Cruz assumiu interinamente a Secretaria de Esporte de Mauá. Cruz assume o lugar de Sandro Paccola, exonerado na terça-feira (07/02) porque não havia pedido licença do cargo de professor de Educação Física. Paccola foi a terceira baixa oficial no governo Atila Jacomussi (PSB). Já deixaram os cargos dois secretários: José Orosco Júnior (Obras) e Camila Sarem (Assuntos Jurídicos). Na contabilidade das baixas, também consta o nome de Anderson Simões, sargento reformado da Polícia Militar. Em dezembro passado, antes da posse do prefeito, Simões foi anunciado como secretário de Segurança, mas acabou não efetivado. “Sargento Simões”, como é conhecido, era dono de uma empresa de segurança em Mauá e foi preso em 2008.

A falta d’água acabou em Santo André?

Chegou o dia “D” para a promessa do prefeito Paulo Serra (PSDB) virar realidade. O tucano prometeu em 9 de janeiro que em 30 dias iria eliminar a falta da água em Santo André. O prefeito garante que sim. Anunciou intervenções contra vazamentos, comprou equipamentos para melhorar a vazão e obteve o aumento do volume da água fornecida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. Agora são 1.350 metros cúbicos contra os 800 na gestão do ex-prefeito Carlos Grana (PT). O RD vai acompanhar.

Hidroterapia

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), anunciou nesta quarta-feira (08/02) a revitalização do Centro de Aquaterapia e Hidroterapia, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. Inaugurado há mais de dez anos, o espaço situado ao lado da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Demarchi/Batistini é equipado com piscina já adaptada para acessibilidade, banheiros, vestiários, além de salas administrativas e quadra. O complexo, porém, atendeu à população por apenas um ano.

Secoli manda recado

O ex-candidato a prefeito de São Bernardo, Tarcisio Secoli (PT), escreveu um artigo que analisa o primeiro mês de governo do prefeito Orlando Morando (PSDB). “O prefeito precisa de tempo para trabalhar, mas os primeiros sinais de suas ações são desanimadores. Sei como funciona a máquina pública, licitações e a execução do Orçamento da cidade. Eu vou me posicionar, juntamente com os vereadores do nosso partido (PT), para esclarecer a verdade dos fatos. Infelizmente, é comum quando um novo prefeito assume jogar todos os ônus e problemas da gestão da cidade em seu antecessor. O prefeito foi eleito para realizar as suas promessas de campanha e não para ficar pelos cantos reclamando da gestão anterior. Sabíamos que esse não seria um ano fácil, por isso, vamos trabalhar!”, diz Secoli em trechos do artigo.

Muro de arrimo

Os moradores que tiveram que ser removidos de suas casas na Vila Luzita devido ao risco de desabamento do muro de arrimo entre a rua dos Cocais e Mombaça já podem retornar às suas residências. A Defesa Civil liberou nesta quarta-feira (08/02) as quatro casas que estavam interditadas.  O muro de arrimo que apresentava risco de desabamento foi desmontado e o risco foi extinto. No local está sendo feito levantamento topográfico e as próximas etapas consistem em remoção de toda a terra, regularização do talude e reconstrução do muro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes