Aos 12 anos, Noah Schnapp demonstrou que não é somente um bom ator como pode ser visto por sua interpretação como o Will Byers de “Stranger Things”, mas também é um garoto com uma mente bastante aberta. Ao se deparar com a questão que vem afligindo as redes sociais: se seu personagem é homossexual.
Em seu Instagram, Noah soltou o verbo sobre o assunto e, a seu ver, não é por esse lado que devem interpretar o seriado da Netflix.
“Acho que todos não estão entendendo”, disse. “Um escritor chamado Gary Schmidt veio falar na minha escola nesta semana e ele disse que todas as boas histórias não devem responder, porque então você nunca se questionaria ou se esqueceria dela”, continuou.
“Um bom livro ou uma boa série pode deixar várias perguntas não respondidas, mas deixam você pensando”, acredita, para ele, a sexualidade de Will não é o objetivo do seriado. “[A série] é sobre um grupo de moleques que são marginalizados e se encontram porque foram vítimas de bullying de alguma forma ou de outra. Ser sensível, ou solitário, ou um adolescente que gosta de fotografia, ou uma garota ruiva que usa óculos grandes, faz você ser gay?”.
“E eu acho que é por isso que os Duffers escreveram a série como escreveram. Para que você pudesse fazer todas essas perguntas. Espero que a resposta verdadeira nunca seja revelada”, finalizou.