
Nova versão de um dos clássicos do cinema (1959), o filme Ben-Hur, com o ator Rodrigo Santoro no papel de Jesus Cristo, estreou nesta quinta-feira (18). Dirigido por Timur Bekmambeto, o longa-metragem se passa em Jerusalém, onde Judah Ben-Hur (Jack Huston) cresceu ao lado de seu amigo Messala (Toby Kebbell). Mas o destino separou os dois depois de uma grave traição, até que a dupla se torna inimiga. Com raiva, Messala condena Ben Hur a ter uma vida de escravo. Judah então planeja vingança contra o antigo amigo e volta, anos depois, disposto a colocar os planos em prática.
Rodrigo Santoro aparece crucificado em uma das cenas do filme, que ainda conta com a participação de Morgan Freeman como Ilderim. A história é baseada no romance de Lew Wallace, Ben-Hur: Uma Narrativa de Cristo (1880). O filme tem roteiro de Keith Clarke (O verão da minha vida) e John Ridley (12 anos de escravidão). Classificação:12 anos.
Quando as Luzes Apagam
Para os fãs de terror, o filme Quando as Luzes se Apagam também chegou aos cinemas nesta quinta-feira. Não recomendado para menores de 14 anos, o longa-metragem segue a história de Rebecca, que sempre teve uma porção de medos, em especial do escuro. A moça acreditava ser perseguida por uma mulher, até que anos mais tarde seu irmão mais novo apresenta o mesmo problema. Então os dois descobrem que a maldição está ligada à mãe deles e cabe a Rebecca investigar o caso para chegar perto da terrível verdade. Dirigido por: David F. Sandberg. (Colaborou Tamara Polastre)