
O filme que conta a trajetória do cantor Frank Aguiar, vice-prefeito de São Bernardo, foi lançado nesta quinta-feira (9) em cinemas de São Paulo, Recife, Salvador e Teresina. O longa Os sonhos de um sonhador – A história de Frank Aguiar sofreu percalços no caminho e começa a ser exibido com quase sete anos de atraso – tanto que o ator Chico Anysio, que morreu em 2012, participa do filme. O foco da história é a carreira musical de Frank. A vida política do cãozinho dos teclados ficou de fora.
Sumiu o nome
O vereador Bahia (DEM) reclamou durante a sessão desta quinta-feira que seu nome não apareceu no painel eletrônico da Câmara de Santo André. O parlamentar sugeriu que o equipamento, que custou mais de R$ 400 mil, fosse devolvido ao fabricante por causa do suposto “defeito”. Colegas sugeriram que um problema no leitor biométrico tenha causado a falha.
Petista?
O líder de governo na Câmara de Diadema, José Augusto (PSDB), reclamou de uma matéria sobre o prefeito Lauro Michels (PV) no qual ele faz uma série de provocações aos seus adversários. Para o tucano, o verde não teria feito nada disso, e por isso reclamou no plenário. Alguns vereadores brincaram com a situação. “Pensei que só petista reclamava da imprensa”, brincou um parlamentar que não quis se identificar.
Protesto
Integrantes do Instituto A Casa do Jardim foram à Câmara de Santo André nesta quinta-feira protestar contra a decisão da Prefeitura, que desistiu de conceder terreno da Vila Guiomar para a ONG instalar sua sede. O governo Grana diz que a Associação dos Diabéticos do ABC já funciona no local e não poderia ser retirada.
Motivo
Mesmo afirmando que não existem possibilidades de virar vice de nenhum outro pré-candidato, o vereador de Diadema, Wagner Feitosa, o Vaguinho do aparece na lista de vices na chapa de reeleição do prefeito Lauro Michels (PV). Questionado sobre os motivos do verde para colocá-lo nesta lista, o republicano foi direto. “O Lauro quer desqualificar a minha candidatura, pois sabe se for com ele para o segundo turno, eu ganho”.
Modelos?
A vereadora de Diadema, Lilian Cabrera (PT), brincou com seus colegas de partido que levam fotógrafos a Câmara para tirar algumas fotos durante a sessão. “Na semana passada foi o Josa (Queiroz) que trouxe uma menina para tirar fotos. Agora é o Orlando (Vitoriano) que trouxe um menino. Eles querem fazer um book, não é possível”, disse.
Pedido I
O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) se encontrou nesta quinta-feira com o presidente Michel Temer e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O tucano pediu para que os recursos para a construção da Linha 18-Bronze do Metrô sejam liberados para que as obras comecem.
Pedido II
“Relatei sobre as travas da Linha 18-Bronze, obra vital para o Grande ABC. O Meirelles prometeu analisar o caso, pediu para que eu enviasse por e-mail mais informações e que ele iria fazer uma audiência para tratar o assunto. Fale para eles que a Linha 18-Bronze vai ao encontro do planejamento do novo governo, de retomada de crescimento por meio de investimentos”, afirmou o tucano.