
Nesta quarta-feira (18), a partir das 8h, o CRAMI (Centro Regional de Atenção aos Maus-tratos na infância do ABCD, realizará o seminário “Agressor sexual – tratar para combater”, voltado para profissionais e estudantes das áreas de saúde, assistência social, educação e garantia de direitos no auditório municipal Heleny Guariba – Praça IV Centenário, Centro de Santo André.
Diversos profissionais estarão reunidos para debater temas ligados à violência sexual, como características da família incestuosa, desafios e preposições no enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes. Entre os convidados estão as psicólogas, Marjori de Lima Macedo e Lígia Maria Vezzaro Caravieri, professora Hilda Rosa Avoglia, conselheira tutelar Tânia Cristina de Brito Rossi e o promotor de Justiça da Infância e Juventute Jairo Edward de Luca.
O CRAMI atende casos de violência doméstica praticada contra crianças e adolescentes de zero a 18 noas. O atendimento é gratuito, basta seguir até a rede do município e procurar o Conselho Tutelar da sua região que avaliará a situação e encaminhará a família para atendimento adequado. A denúncia pode ser anônima no próprio Conselho Tutelar ou através do disque 100.