
Pedro Mariano, intérprete da música brasileira, e Marcelo Elias, pianista e diretor musical, apresentam o show Piano e Voz, no Teatro Municipal de Santo André, nesta sexta-feira (13), a partir das 21h30. No repertório, músicas que marcaram a carreira de Pedro, como Deixar Você, Caminhos Cruzados, Acaso, Dupla Traição, Tem dó, A Medida da Paixão e outras canções. Os ingressos variam de R$ 40 a 80 e estão à venda pelos sites www.bilheteriaexpress.com.br e www.compreingressos.com, e na bilheteria do teatro. Classificação: livre. Telefones 2093-3176 e 4433-0786.
Show de hipnose
Nesta sexta-feira (13), a partir das 21h, o Teatro Santo Dumont, em São Caetano, apresenta o espetáculo Magicamente – Um show de Hipnose. Com participações de hipnólogos e mágicos, o show mostra ao público como a hipnose funciona. Os ingressos custam de R$ 20 a 40 e estão à venda pelos sites www.bilheteriaexpress.com.br e www.compreingressos.com, e no teatro. Telefones: 4232-1237 e 4232-1294.
1º Salão do Humor
Começou nesta quarta (11) e segue até 31 de maio o 1º Salão do Humor do ABCD, no Teatro Clara Nunes, em Diadema. A mostra reúne charges, tirinhas, cartuns e ilustrações, com temas livres, de alunos da SEAP (Studio e Escola de Arte Paulista) e de artistas de fora, inclusive de 11 países. São mais de 100 trabalhos. A exposição é livre e gratuita.
Texturas Literárias
Até 20 de maio, Mauá apresenta o Texturas Literárias, no CEU das Artes e na Biblioteca Municipal Cecília Meireles. O projeto, que começou dia 6, traz apresentações gratuitas de histórias, oficinas e palestras gratuitas que mesclam cultura, poesias, artes plásticas, leitura pública, música bordado e tapeçarias. O Texturas Literárias ganhou o Prêmio PROAC de Estímulo à Leitura em Bibliotecas Municipais e é realizado pela Cia. Luarnoar. Classificação livre. Telefone 99554-0241.
É mesmo uma palhaçada
Nesta sexta-feira (13), às 20h, o Sesc São Caetano exibe a peça É mesmo uma palhaçada, da Trupe Dunavô. O espetáculo conta a história de um grupo de palhaços que vai fazer um espetáculo, mas ao chegar no local descobre que está em outra cidade. Por isso, decide improvisar as palhaçadas no novo ambiente. A exibição traz, ainda, números circenses protagonizados pelos palhaços e cenas de autoria do grupo, revelação em animação infantil. Livre. Telefone 4223-8800.