
Responsável por segurar o placar de 0 a 0 diante do Barretos no último sábado (30), o goleiro Zé Carlos foi um dos destaques do segundo jogo do Ramalhão pela série A2 do Campeonato Paulista. Milagreiro, santo, paredão e muralha. Estes foram alguns dos nomes que o atleta ouviu dos torcedores andreenses na reta decisiva do estadual.
Fundamental pelo retorno do Santo André à elite paulista, o goleiro comentou sobre a importância deste acesso para sua carreira. “Quero agradecer às pessoas que me trouxeram ao Santo André e aos torcedores. Sabemos das dificuldades que passamos. Mas alcançamos nosso objetivo, que era voltar à primeira divisão”, disse o goleiro, que também comentou sobre a preparação feita para vivenciar grande fase durante o estadual. “É fruto do trabalho que a gente faz durante a semana com o professor Humberto Flores (treinador de goleiros). Estou na partida para fazer o melhor e ajudar os companheiros”, explicou.
Contratado durante a competição para substituir Diego, que se contundiu e não pôde mais atuar no paulista, Zé Carlos disputou 12 jogos com a camisa andreense. Neste período, sofreu apenas seis gols.
Decisão
Após garantir o acesso, o Santo André volta suas atenções para a final da Série A2 contra o Mirassol. De olho neste novo embate, Zé Carlos destacou as dificuldades esperadas na decisão do estadual. “Jogo difícil, mas já chegamos até aqui e esperamos novamente conseguir algo e, consequentemente, o título da A2”, afirmou a muralha andreense sobre a decisão do campeonato, que acontece neste sábado, às 19h, no estádio José Maria de Campos Maia.
A decisão da competição, disputada em jogo único, vai ser realizada no próximo sábado (7) no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a partir das 19h.