
Um dos filmes mais esperados do ano, Capitão América: Guerra Civil chegou nesta quinta (28). Bastante elogiado e considerado uma das melhores histórias do universo Marvel para o cinema, o longa-metragem produzido pela editora e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures, é uma sequência de Capitão América: O Primeiro Vingador e Capitão América: O Soldado Invernal, com bastante ação em razão do confronto dos super-heróis. Há quem diga que é o melhor filme da Marvel.
Dessa vez, o Capitão América (Chris Evans) lidera os Vingadores, que continuam a proteger o mundo. Mas a equipe sofre danos colaterais por conta da pressão de políticos para instituição de um sistema de responsabilidade e de um conselho governamental para determinar quando solicitar os serviços da equipe. A decisão coloca o Capitão América em rota de colisão com Tony Stark (Robert Downey Jr.), o Homem de Ferro. Além do filme em si, a crítica elogiou a atuação de Tom Holland, que interpreta Peter Parker (Homem-Aranha), e de Paul Rudd como Scott Lang (Homem-Formiga). O filme é dirigido por Anthony e Joe Russo, com roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Classificação livre.
O Dono do Jogo
Para quem gosta de drama e competição, o filme O Dono do Jogo traz a história do enxadrista norte-americano Bobby Fisher (Tobey Mcguire), considerado uma lenda do xadrez. O longa-metragem tem como cenário a Guerra Fria, época em que Bobby enfrenta o campeão russo Boris Spassky (Liev Schreiber). O enxadrista vence e se torna um mito. Só que além da genialidade, o protagonista possui uma personalidade excêntrica que faz muitos duvidarem de sua inteligência. O filme é dirigido por Edward Zwick e a classificação indicativa é de 12 anos.