PT abre mão de vice em Mauá

DONI
Prefeito defende há meses que PT não deve disputar eleição deste ano com chapa pura (Foto: Rodrigo Zerneri)

O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), recebeu apoio formal do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores para indicar como candidato a vice um quadro de fora da legenda. A ideia de Donisete de escolher um vice que não é petista enfrentava muitas resistências dentro da sigla, mas as divergências foram superadas.

Desistências

Newsletter RD

Os nomes de dentro do PT que lançaram pré-candidaturas desistiram da disputa no último domingo (20) durante seminário realizado pela sigla. Ivo Motta, Celma Dias (esposa do ex-prefeito Oswaldo Dias e ouvidora da cidade) e Paulo Suares (superintendente da Sama) pleiteavam a vice, mas desistiram.

Quase lá

Com o aval do PT, está aberto o caminho para que Donisete indique como vice Alberto Betão Pereira Justino, que deixou recentemente o PTdoB rumo ao PTB.

Sob nova direção

A ACISCS (Associação Comercial e Industrial de Santo André) será comandada pelo jornalista Walter Estevam Júnior. Ele disputava eleição com o atual presidente da entidade, Mauro Laranjeira, que acabou desistindo do pleito.

Brandão

O pré-candidato a prefeito de Santo André, Paulinho Serra (PSDB), se reuniu nesta semana com Maria Brandão, viúva do ex-prefeito Newton da Costa Brandão. Américo Pinto Serra, avô de Paulinho, chegou a disputar eleição como vice na chapa de Brandão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes