
Neste domingo (13), o rock vai tomar conta do clube da Mercedes-Benz, em Diadema. A associação recebe as bandas Gloria, às 16h30, Fresno, às 18h30 e NX Zero, às 20h30. As apresentações dos grupos fazem parte da abertura do calendário de atrações do clube de 2016 e também resgatam parte dos anos de estrada das bandas.
A Fresno está em turnê de lançamento do DVD de 15 anos do grupo, então os fãs já podem ter uma ideia de como será a apresentação. O repertório inclui músicas de várias fases da banda, desde faixas como Onde Está, do álbum O Rio, A Cidade, A Árvore (2004), até Acordar, lançada no ano passado. “Quem acompanha a banda há bastante tempo vai poder reviver vários momentos nesse show”, afirma o vocalista e guitarrista da Fresno, Gustavo Mantovani, o Vavo.
Por conta de já ter uma longa trajetória e grandes sucessos, Vavo conta que a banda mudou bastante suas características. Conheceu novas bandas e músicas, mas ao mesmo tempo conseguiu manter a identidade desde o início. “A gente amadurece como pessoas e isso tudo se reflete na nossa composição, tanto na parte musical quanto nas letras. Mas uma coisa legal da Fresno é que todos os integrantes curtem diversos gêneros musicais”, explica.
Segundo Vavo, também foi difícil compilar músicas que foram grandes hits, as que os fãs gostam de ouvir e as que eles preferem tocar. “Além de Acordar, que é inédita no DVD, são outras 23 músicas que representam um balanço de toda nossa carreira”, diz.
A turnê atual termina no meio desse ano e Vavo revela que a banda ainda planeja lançar um disco de inéditas no segundo semestre. Enquanto isso, o músico conta que também haverá uma turnê surpresa que já está marcada. “Essa novidade sai logo mais e nossos fãs vão curtir muito”, adianta
Energias e santos

Para fechar a noite, o NX Zero faz o show do disco Norte, que reúne clássicos como Razões e Emoções, Só Rezo, Cedo ou Tarde e Onde Estiver, além de conter o novo single Pedra Murano. Para o baterista Daniel Weksler, esse é um bom momento para começar novos trabalhos. Embora a banda ainda não tenha nada programado, Weksler avalia que o grupo está em uma das melhores fases.
A formação atual com Di Ferrero no vocal, Gee Rocha e Fi Ricardo, na guitarra, e Caco Grandino, no baixo, já tem 10 anos. “Já estamos com 30 anos cada um e essa foi a formação que fez tudo acontecer, quando encaixaram as energias e bateram os santos”, afirma o baterista.
O NX Zero surgiu em 2001, quando os integrantes tocavam para os próprios colegas do curso de ensino médio. “Para nós era só diversão. Éramos três amigos apaixonados por música que tocavam por diversão, sem muita pretensão”, relembra Weksler.
De acordo com o baterista, as referências do grupo sempre foram nomes, como Charlie Brown Jr, CPM 22, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Raimundos, Planet Hemp e Pitty. “Todos eles com muita bagagem e qualidade musical”, afirma o integrante da banda NX Zero.
Serviço:
Show NX Zero, Fresno e Gloria
Sábado, dia 13
Horários: Gloria, às 16h30, Fresno, às 18h30, e NxZero, às 20h30.
Clube da Mercedes-Benz – rua. Brejauva, 337 – Vila Santa Rita.
Ingressos: de R$ 35 a R$ 150 pelo site www.ingressorapido.com.br.