Botafogo marca no fim e arranca empate com o Vasco no clássico dos invictos

O golaço de Emerson Santos, aos 41 minutos do segundo tempo, definiu o empate por 1 a 1 entre Vasco e Botafogo, no Estádio de São Januário, e manteve a invencibilidade dos times no Campeonato Carioca. Os rivais ainda não perderam na temporada e possuem as melhores campanhas do torneio após sete rodadas disputadas.

Com apenas mais um jogo a ser realizado antes da segunda fase, o Vasco é o líder do Grupo A, com 17 pontos, enquanto o Botafogo segue no topo do grupo B, com 19 pontos, mas não mais com aproveitamento de 100%. Ambos já estão classificados para a próxima etapa.

Newsletter RD

Assim como mostra a tabela de classificação, com os dois times invictos, Vasco e Botafogo fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio. As chances foram escassas, tanto que surgiram somente em jogadas em bola parada ou após falhas da defesa.

Com dois jogadores de velocidade no setor ofensivo, o Vasco foi levemente superior por causa de Riascos. O atacante se movimentou bem e conseguiu criar problemas para o adversário. Em uma delas, cruzou para Jorge Henrique, que não alcançou a bola e perdeu o gol.

Aos 28 minutos, o Botafogo respondeu. Rodrigo recuou mal e viu Ribamar ficar livre com Martin Silva, que fez grande defesa. Sempre com Riascos, o Vasco ameaçou novamente aos 38, em bom drible do atacante e finalização de esquerda. Ele quase marcou um golaço.

Apagado no primeiro tempo, Luís Henrique deu lugar a Neilton. O Botafogo decidiu apostar no contra-ataque e se fechou. O jogo ficou ainda mais travado. Diferente de Ricardo Gomes, Jorginho foi ousado e lançou o atacante Eder Luis no lugar do volante Julio dos Santos. E essa pareceu ser a chave do gol. Luan fez belo lançamento para o atacante, que avançou e rolou para Riascos, aos 15, empurrar para o gol: 1 a 0.

Mesmo com a vantagem, o Vasco se manteve melhor. Aos 37, quase ampliou, com Nenê. O meia cobrou falta e viu Jefferson fazer ótima defesa. O camisa 10 ainda acertou uma bola na trave, um minuto depois.

Só que em um lance despretensioso, o Botafogo empatou. Aos 41, Emerson Santos cobrou falta com violência e marcou um golaço para manter a invencibilidade do Botafogo no Estadual.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 1 BOTAFOGO

VASCO – Martin Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Bruno Gallo), Julio dos Santos (Eder Luis), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Riascos (Thalles). Técnico: Jorginho.

BOTAFOGO – Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Aírton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso (Lizio), Gegê (Salgueiro) e Ribamar; Luis Henrique (Neilton). Técnico: Ricardo Gomes.

ÁRBITRO – Maurício Machado Coelho Júnior.

GOLS – Riascos, aos 15 minutos do primeiro tempo; Emerson Santos, aos 41 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Bruno Gallo, Marcelo Mattos, Rodrigo e Andrezinho (Vasco); Aírton, Luis Ricardo e Bruno Silva (Botafogo).

PÚBLICO – 7.921 pagantes (8.869 no total).

RENDA – R$ 291.570,00.

LOCAL: Estádio de São Januário, no Rio.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes