São Bernardo bate o Oeste e lidera grupo do Paulistão

São Bernardo Oeste
A vitória deixa o São Bernardo na liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos ganhos.

O São Bernardo manteve a invencibilidade no Paulistão. Na noite desta terça-feira (02/02), o Tigre venceu o Oeste por 1 a 0 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, pela segunda rodada. O único gol da partida foi marcado pelo volante Marino no final do primeiro tempo.

A vitória deixa o São Bernardo na liderança provisória do Grupo B, com quatro pontos ganhos. Um a mais que o Palmeiras, vice-líder, com três, e que entrará em campo na quinta-feira. Antes, o time do ABC já havia conquistado ótimo empate com o Santos por 1 a 1 na Vila Belmiro.

Newsletter RD

Em contrapartida, o Oeste conhece sua primeira derrota no Estadual – vinha de vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1 em Itápolis. O time aparece na liderança do Grupo A, com três pontos, mas pode perder posição com o decorrer da rodada.

O jogo

Com a bola rolando, o Oeste foi melhor durante os primeiros 25 minutos. Logo aos dois acertou a trave do goleiro Daniel. Marcelinho Paraíba cruzou e Renan Mota quase abriu o placar. Depois, aos 24, novamente Marcelinho Paraíba deu bom passe, desta vez para Mazinho, que finalizou fraco e facilitando a vida do goleiro adversário.

Até que aos 47 minutos, o São Bernardo aproveitou uma das poucas chances que teve. Magal recebeu na esquerda e chutou forte. O goleiro Jefferson Romário espalmou para o meio da área e a bola sobrou para Marino completar para as redes.

No segundo tempo o São Bernardo se segurou como pôde para sair de campo com os três pontos. Levou sustos, mas comemrou a vitória após o apito final.

Na próxima rodada, o Oeste enfrenta o Palmeiras no dia 10 de fevereiro, às 19h30, no Estádio Anísio Hadad, em São José do Rio Preto. No dia seguinte, o São Bernardo visita o Botafogo, às 18h30, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

FICHA TÉCNICA

São Bernardo: Daniel; Eduardo (Lucas Newiton), Diego Ivo, Luciano Castán e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Marino, Magal e Cañete (Walterson); Kanu (Paulo Marcelo)

Técnico Roberto Fonseca.
Oeste: Jefferson Romário; Amaral, Brinner, Ligger e Fernandinho (João Gabriel); Betinho, Elivelton (Guilherme Amorim), Renan Mota e Marcelinho Paraíba; Mazinho (Danielzinho) e Ricardo Bueno.
Técnico: Renan Freitas.
Árbitro: Aurélio Sant Anna Martins.
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Orlando Coelho Junior.
Quarto árbitro: Demetrius Pinto Candançan.
Gol: Marino (48/1ºT)
Data: Terça-feira, (02), às 19h.
Estádio Primeiro de Maio – São Bernardo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes