São Bernardo e Água Santa estreiam na Série A1 do Paulistão

A série A1 do Campeonato Paulista começa neste final de semana e o São Bernardo e o Água Santa já têm partidas marcadas logo para este sábado (30). Nessa primeira rodada o Tigre tem um jogo difícil pela frente. O clube vai enfrentar o Santos, vencedor da edição de 2015 da competição, na Vila Belmiro, às 17h, enquanto o Água Santa pega a Ferroviária, às 16h, no Distrital do Inamar.

O São Bernardo, treinado por Roberto Fonseca, tem todos os seus atletas disponíveis para entrar em campo, mas o técnico ainda não divulgou qual será a escalação que enfrentará o time alvinegro. Na última semana, a comissão técnica também realizou treinamentos de ações ofensivas, bolas paradas e marcação com portões fechados à imprensa. Tudo isso com o objetivo de surpreender o clube da baixada. “O time está praticamente definido, mas confirmarei os onze titulares apenas momentos antes da partida”, afirmou o treinador.

Newsletter RD

Apesar da dificuldade da partida, Fonseca se diz confiante e exalta as boas apresentações nos jogos da pré-temporada, o que dá confiança ao clube. “Vamos jogar com a responsabilidade de atuar contra o atual campeão, mas o Santos também terá a responsabilidade de defender o título”, relembra o técnico.

Um dos jogadores mais experientes e que deve liderar o time do ABC nessa estreia é o meia-atacante Cañete, que já atuou pelo Boca Juniors, Universidad Católica e São Paulo. Após ser emprestado a vários clubes, o atleta foi o principal reforço do São Bernardo em 2015 e é uma carta na manga que a comissão técnica tem para a partida.

O Bernô também corria contra o tempo para conseguir concluir as obras do estádio Primeiro de Maio a fim utilizá-lo no Campeonato Paulista. O campo passava por manutenção na parte abaixo das arquibancadas sociais, nos vestiários, salas de doping, aquecimento e coletiva de imprensa. Mas apesar da correria, o clube conseguiu terminar as reformas a tempo e a FPF (Federação Paulista de Futebol) liberou o estádio nesta quinta-feira. Com a liberação assegurada oficialmente, o Tigre também já confirmou que o jogo da 2ª rodada, contra o Oeste, será feito em casa na próxima terça-feira (2), às 19h.

Já o Água Santa procura colocar o nome do clube na história com uma boa campanha na elite do futebol paulista. Após ter muita dor de cabeça com as adaptações no Inamar para poder participar do campeonato (leia aqui), a reforma do estádio foi feita em tempo recorde e a arena vai ser um dos pontos de força da equipe na primeira divisão.

Água Santa faz sua estreia histórica na elite do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)
Água Santa faz sua estreia histórica na elite do Campeonato Paulista (Foto: Divulgação)

 

Para o confronto contra a Ferroviária, o técnico ainda não definiu qual estratégia será utilizada e como o Netuno vai entrar em campo, mas garante que estará realizando um sonho ao comandar o Água Santa nesse final de semana. Confira os pontos de venda de ingresso no final dessa matéria.

Série A2

O São Caetano também inicia a temporada neste sábado (30) pela 1ª rodada da série A2 contra o Batatais, às 19h, no Estádio Dr. Osvaldo Scatena. O treinador Luíz Carlos Martins enalteceu as qualidades do conjunto que irá comandar nos próximos meses. ”Nós contamos com um grupo que vai jogar dentro do padrão, vestindo a camisa com muita vontade”, afirma o técnico.

O Azulão começa o estadual com nove novidades em relação ao elenco que encerrou a Série D do Brasileiro. Elas são os goleiros Renan Rocha (América (RN) e Paes (Oeste); os laterais Grafite (Campinense) e Thiago Pereira (Botafogo (PB); o zagueiro Magrão (União Barbarense); o volante Gercimar (Ituano), os meias Diego Sales (Cabofriense) e Dodô (União Barbarense); e o atacante Júlio Cesar (Independente de Limeira).

O Santo André, por sua vez, estreia na A2 fora de casa, em Americana, contra o Rio Branco no dia 3 (quarta-feira), às 16h. A FPF interditou o estádio Bruno José Daniel na última terça-feira (26) por falta de renovação dos laudos de prevenção e combate de incêndio, segurança e do auto de vistoria do Corpo de Bombeiros. Com isso, o Santo André vai utilizar o estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo, provisoriamente enquanto o uso da arena fica vetado.

Pontos de venda dos ingressos do jogo do Água Santa:

Estádio do Inamar
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 1586 – Jardim Inamar. Telefone: (11) 4059-5915.

Palombo Sports
Rua Izaurino Lopes da Silva, 39, Diadema. Telefone: 4056-6846.

Torcida Aquáticos
Rua da Capela, 23 – Jardim Inamar. Telefone: 99306-1955.

Padaria dos Navegantes
Av. Antônio Sylvio Cunha Bueno, 533 – Jd. Inamar. Telefone: 4059-4634.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes