São Bernardo vence Atibaia em amistoso

Com apenas uma semana de treino, elenco do Tigre mostrou estar afinado (Foto: Divulgação/São Bernardo)
Com apenas uma semana de treino, elenco do Tigre mostrou estar afinado (Foto: Divulgação/São Bernardo)

O São Bernardo derrotou o Atibaia por 3 a 0 em jogo treino realizado na manhã desta quarta-feira (13), no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo. Os gols foram marcados pelo meia Cañete, pelo atacante Paulo Marcelo e pelo lateral Lucas. A partida fez parte da preparação para a disputa do Campeonato Paulista. O Tigre estreará na competição no dia 30 deste mês contra o Santos, às 17h, na Vila Belmiro.

Um dos destaques da partida, Cañete demonstrou satisfação com o desempenho da equipe, logo após o confronto, até porque o elenco treina junto há apenas uma semana. “Foi muito bom para nos conhecermos”, disse. O atleta também comentou que é difícil jogar em pré-temporadas porque é preciso atingir a condição física ideal. “Apesar disso, acertamos passes, encontramos espaços e fizemos gols”.

Newsletter RD

Além de balançar a rede, Cañete também chamou a atenção por participar bastante do ataque. Foi um dos atletas que mais ajudou o setor ofensivo do São Bernardo. “Essa é minha função. Faço a criação e tenho de acompanhar o atacante. Hoje fiz um gol, mas tenho de continuar assim, apoiando o ataque”.

O técnico Roberto Fonseca demonstrou ter gostado da atuação dos atletas. Em seu ponto de vista, é preciso saber quebrar a marcação adversária com triangulações e jogadas abertas, o que o elenco fez muito bem “Trabalho muito isso nos treinos e vou insistir nesse tipo de jogada para que seja realizada com mais sincronia”, afirmou Fonseca.

No primeiro tempo, Fonseca escalou o time com Luis Daniel; Eduardo, Diego Ivo, Luciano Castan e Léo Veloso; Daniel Pereira, Daniel Amora, Marino, Cañete, Magal e Henan. O Tigre voltou para a segunda etapa com Daniel, Lucas, Rayan, João Francisco e Fellipe Matheus; Túlio, Carlinhos, Jean Carlos; Kanu, Paulo Marcelo e Hugo. Ainda entraram em parte do treino na segunda etapa, o goleiro Nunes, o lateral direito Carioca, o zagueiro Júnior, o ala esquerda Felipe Zanelatto e os atacantes Maikon e Walterson.

O próximo jogo-treino do São Bernardo será neste sábado (16), às 9h, no Estádio Primeiro de Maio, contra o Juventus.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes