ABC - domingo , 4 de maio de 2025

Palmeiras derrota Marília no Paulistão

O Palmeiras conseguiu nesta quarta-feira (23) um ótimo resultado: venceu fora de casa, por 1 a 0, o Marília, time que liderava o Campeonato Paulista com duas vitórias em dois jogos. O time do Palestra Itália chegou a sete pontos, dois a menos que a Ponte Preta, nova líder do torneio.

O único gol do jogo foi marcado por Elder Granja, aos 31 minutos do primeiro tempo, de falta. O lateral-direito foi o melhor jogador do Palmeiras na partida.

Newsletter RD

O time ainda não está do jeito que Vanderlei Luxemburgo gostaria mas mostrou solidez na defesa, mesmo com apenas um volante marcador (Pierre).

Já o ataque criou poucas chances. Com o campo pesado, o Palmeiras teve dificuldade para tocar a bola no início do jogo. Foram do Marília as primeiras boas chances de gol, todas em chutes de fora da área. Diego Cavalieri passou alguns sustos, mas nenhum dos arremates chegou à sua meta – só passaram perto.

Elder Granja, então, tratou de abrir o marcador aos 31 minutos, numa bela cobrança de falta próxima à meia-lua – com um chute bem colocado, no ângulo direito do goleiro Mauro, o lateral-direito fez seu primeiro gol com a camisa do Palmeiras. “Nem tive muito tempo para treinar, mas a oportunidade surgiu e eu estava bem confiante. Felizmente, deu certo”, disse o camisa 2.

Valdivia teve atuação discreta. Além do gramado, que prejudicou seu jogo mais técnico, o chileno sofreu com a violência dos adversários. Aos 34 minutos, o zagueiro Vinícius deu um pontapé (involuntário) no rosto de Valdivia. O chileno saiu de campo com o nariz sangrando muito. Ele foi atendido pelo médico Otávio Vilhena, que fez um curativo e colocou um chumaço de algodão em sua narina esquerda. Valdivia teve dificuldade para continuar jogando desta forma. Ele passará nesta quinta por um exame, para saber a gravidade da lesão.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou ainda melhor e teve uma chance clara para matar o jogo com Alex Mineiro, aos seis minutos. O atacante recebeu a bola livre na área, mas demorou para finalizar e acabou sendo travado pela zaga.

Elder Granja quase marcou o segundo gol aos 31 – numa cobrança de falta da direita, a bola bateu no travessão e saiu.

O Marília reagiu no fim, novamente com muitos chutes de fora da área, mas Diego Cavalieri garantiu o resultado com boas defesas.

O próximo jogo do Palmeiras é sábado à noite (20h30), contra o Mirassol, na Arena Barueri, já que o gramado do Palestra Itália continua em reformas e será liberado só daqui a duas semanas. Já o Marília enfrenta fora de casa o Paulista.

Ficha técnica:

Marília – Mauro; Gum, Vinícius e João Marcos; Júlio César, Rafael Fefo (Carlos André), João Victor, Romeu e Cleiton Cearense (Alison); Camilo e Wellington Silva. Técnico: Jorge Rauli.

Palmeiras – Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez e Valdivia; Luiz Henrique (Wendel), Alex Mineiro (Osmar) e William (Deyvid Sacconi). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gol: Elder Granja, aos 31 minutos do primeiro tempo.

Árbitro: José Roberto Marques.

Cartões amarelos: Cleiton Cearense, Júlio César, Dininho, Martinez, Valdivia e Luiz Henrique.

Cartão vermelho: João Victor.

Público: 8.146 pagantes.

Renda: R$ 236.220,00.

Local: Estádio Bento de Abreu, Marília.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes