Atuação de Robinho é destaque internacional

A boa atuação do atacante Robinho pela seleção brasileira na vitória sobre o Chile por 3 a 0 chamou a atenção dos rivais que disputam a Copa América, principalmente dos argentinos, considerados favoritos ao título na Venezuela.

Hoje, o diário Olé deu amplo destaque em sua capa para a atuação do atacante, afirmando que “o mesmo foi fundamental para a primeira vitória na competição, uma vez que jogou pelos 11 jogadores.”

Newsletter RD

O jornal, no entanto, também aproveitou para provocar o atacante, dizendo que ele teria imitado Riquelme ao colocar a mão na orelha na comemoração de um dos gols – além disso, os argentinos afirmaram que o primeiro pênalti foi “roubado”.

Já o diário chileno El Mercurio disse que Robinho “matou por três vezes” o esquema defensivo do técnico Nelson Acosta. O jornal ainda destacou que o Brasil se tornou uma “peste negra” para os chilenos, já que marcou 12 gols nos últimos três jogos.

A atuação de Robinho também repercutiu na Europa. O “La Gazzetta dello Sport” disse que a atuação do atacante foi fundamental para reacender o Brasil na competição, enquanto o espanhol Marca afirmou que o atacante do Real Madrid “só precisou de alguns minutos para mostrar que era um dos melhores do mundo.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes