Brasil empata com Turquia e pensa na Copa América

Ao contrário do que era esperado, os reservas da seleção brasileira não souberam aproveitar a chance dada pelo técnico Dunga e empataram sem gols com a Turquia, em um jogo sem nenhuma emoção. Assim como o confronto com a Inglaterra na semana passada (1 a 1), o amistoso de hoje, no Westfalenstadion, em Dortmund, Alemanha, serviu de teste para definir o grupo que disputará a Copa América da Venezuela, que começa no dia 26 deste mês.

Com excessivos erros de passes, a seleção brasileira não conseguiu nenhuma finalização ao gol no primeiro tempo. As melhores chances saíram pelas alas, mas Marcelo e Maicon abusaram dos dribles e erraram todos os cruzamentos. Somado a isso, Diego e Robinho, que foram incumbidos na criação das jogadas de ataque, não conseguiram se livrar da marcação turca e pouco apareceram. Os ex-santistas deverão ser titulares na Copa América, uma vez que Ronaldinho Gaúcho e Kaká pediram dispensa alegando cansaço.

Newsletter RD

“Estamos errando muitos passes. Temos de caprichar um pouco mais, assim chegaremos ao gol. Na medida em que eu e o Diego vamos jogando, vamos nos entrosando”, disse o atacante Robinho antes do intervalo.

A Turquia, no entanto, soube aproveitar bem as descidas e teve três boas chances de sair na frente. Na melhor delas, aos 25 minutos, Hamit Altintop cobrou falta rasteiro e a bola bateu na barreira brasileira. No rebote, o lateral pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Doni, que fez a sua estréia na seleção. Os turcos ainda tentaram com Yildiray e Sanli, mas pararam após boas defesas do camisa 1 brasileiro.

Apesar de não poder contar com o Ronaldinho e Kaká no torneio continental, Dunga colocou os dois jogadores em campo na etapa complementar. As alterações pouco surtiram efeito. A melhor oportunidade brasileira aconteceu logo aos 3 minutos, quando o goleiro Hakan saiu jogando errado ao chutar em cima de Ronaldinho. Na seqüência, Diego chutou e o arqueiro rival conseguiu se redimir ao evitar o gol brasileiro.

Este foi o quinto duelo na história entre Brasil e Turquia. Agora, a seleção soma três vitórias e dois empates.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes