ABC - quarta-feira , 7 de maio de 2025

Makelele chega a Palmeiras e diz ser melhor que original

Novo reforço do Palmeiras, o volante Leandro de Jesus ganhou o apelido “Makelele” no Santo André, em 2004, pela semelhança física com o astro francês do Chelsea e por jogar na mesma posição que ele. Passados três anos e chegando agora a um clube grande, o clone garante que pode ser até melhor que o original: “A diferença é que, ao contrário dele, eu sei fazer gols.”

Baiano de Salvador, o Makelele genérico tem no bom humor uma de suas principais características. Sabe que está a anos-luz do estágio atingido pelo francês, um dos volantes mais caros do futebol mundial, que trocou o Real Madrid pelo Chelsea por ? 20 milhões (pouco mais de R$ 55 milhões), em 2004.

Newsletter RD

Mas o volante do Palmeiras não se faz de coitadinho. “O Makelele é um dos melhores do mundo como cabeça-de-área. Eu jogo mais à frente, como segundo volante. Gosto de sair para o jogo e fazer gols. Marquei seis no Campeonato Paulista, incluindo um contra o Corinthians.”

O jogador de 22 anos fala sério. “A comparação é legal, não me atrapalha. Mas chego ao Palmeiras não para ser só mais um, e sim para tentar me destacar. É a grande chance da minha vida.” Depois, novamente em tom de brincadeira, alerta: “Dá para dizer que meu estilo é mais parecido com o do Mineiro ou do Tinga.”

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes