Carpegiani prepara Corinthians para jogar defensivamente

O técnico Paulo Cesar Carpegiani demonstra, ao menos taticamente, que o seu primeiro objetivo no Corinthians é evitar os gols adversários. No treino coletivo de hoje, no Parque São Jorge, ele montou um time defensivo: três zagueiros, seis jogadores no meio-de-campo e apenas um atacante.

“Eu estou acostumado com esse sistema de jogo. É igual ao que o Marcelo Veiga montou no Bragantino. Com três zagueiros e muita gente no meio-de-campo, o nosso gol fica protegido”, disse o zagueiro Zelão, que acabou de chegar ao Corinthians depois da boa campanha no clube de Bragança Paulista no campeonato estadual.

Newsletter RD

Enquanto o novo zagueiro está animado, o torcedor deverá sofrer. Gol será artigo raro neste novo Corinthians. Nesta quarta-feira, o treino coletivo terminou em 0 a 0. Além disso, foram pouquíssimas as chances de gol da equipe titular.

Retiro

A partir de segunda-feira, o Corinthians fará um período de seis dias de preparação na cidade de Águas de Lindóia, no interior de São Paulo. Do elenco com 39 jogadores, Carpegiani deve levar apenas 25.

O meia Roger é um dos que não devem viajar para Águas de Lindóia. Mas ele só não fará parte desse período de preparação por estar contundido: se recupera de uma tendinite no tornozelo esquerdo. Assim, continua nos planos de Carpegiani para a disputa do Brasileirão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes