Palmeiras põe fim a novela e amanhã apresenta Gustavo

Após uma longa novela, o Palmeiras apresenta amanhã à tarde o zagueiro Gustavo, de 25 anos. O jogador assinou contrato até junho de 2008, com prioridade de renovação por mais três temporadas. Gustavo se destacou defendendo o Paraná no Brasileiro do ano passado, e foi indicado pelo técnico Caio Júnior, mas não pode acertar por causa de um pré-contrato que havia assinado com o Schalke 04, da Alemanha.

Gustavo chegou até a treinar com o elenco, no início do ano, mas acabou ficando parado desde janeiro por causa da falta de acerto com o clube alemão. Paulista de Campinas, ele foi revelado pelo Guarani e defendeu ainda Levski Sofia, da Bulgária, Dínamo de Moscou, da Rússia, Goiás, Ponte Preta e CRB antes de chegar ao Paraná, no início de 2006.

Newsletter RD

O zagueiro é o primeiro reforço acertado pelo clube para o Brasileirão. O segundo deve ser o lateral-direito Paulo Sérgio, do São Caetano, que já avisou: vai esperar até o fim do Paulistão para anunciar qualquer tipo de acordo.

Para o ataque, a diretoria segue em negociação com o Atlético Paranaense para contratar Dênis Marques, e já enviou uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos para reduzir o pedido inicial do clube do Paraná, de R$ 8 milhões. O vice-presidente Gilberto Cipullo sugere a cessão de um ou dois atletas e o pagamento de R$ 3 milhões por 50% dos direitos do atacante.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes