Médico diz que Maradona se empenha na recuperação

Os rumores que circularam ontem pela Argentina sobre a morte de Diego Maradona revelaram-se não só infundados como totalmente contrários ao momento vivido pelo ex-jogador, agora, ao que parece, firmemente empenhado em sua recuperação.

“É totalmente falsa essa versão, e não entendo de onde saem essas conjecturas”, disse em entrevista ao jornal “La Nación” José Tejada, diretor-médico da Clínica Avril, onde Diego está internado desde o último dia 21 – no dia 28 de março ele teve uma crise causada por excesso de álcool e passou 15 dias internado no Sanatório Güemes, também em Buenos Aires. “Ele está bem, cumprindo com seu tratamento de acordo com o programado. Talvez tenha sido (o boato) porque viram ingressar uma ambulância de unidade coronária e foram feitas conjecturas falsas. Mas isso é uma irresponsabilidade.”

Newsletter RD

Enquanto a falsa versão cruzava fronteiras, Maradona começava na quarta-feira suas primeiras experiências com conversas em grupo com outros pacientes dependentes de cocaína e álcool. Um médico da clínica tentou tranqüilizar ainda mais os milhões de fãs de Maradona: “Ele está mais sociável e não se fecha. Conversa com seus companheiros e assiste televisão na hora do almoço e na sala de jogos. Está muito melhor do que antes.”

Os médicos da clínica até planejariam, segundo a mesma fonte, autorizar, em pouco tempo, visitas a Diego, uma vez que ele está lúcido e sente falta da família. A princípio, o craque passaria dois meses isolado, e a clínica não faria pronunciamentos – mas mudou de idéia nesse caso depois dos boatos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes