São Caetano goleia e Somália se isola na artilharia

O São Caetano se reabilitou no Campeonato Paulista com uma goleada convincente sobre o Ituano, por 4 a 1, neste sábado à noite, no Estádio Anacleto Campanella, no ABC. O atacante Somália marcou dois gols e se isolou na artilharia, com dez gols, dois a mais do que Cléber Santana, do Santos. A vitória recolocou, pelo menos provisoriamente, o Azulão na zona de classificação, com 22 pontos, em terceiro lugar. O time de Itu continua com 19 pontos, em sexto.

O objetivo do São Caetano era esquecer as derrotas para o Noroeste, por 5 a 2, em Bauru, e para o Palmeiras, por 2 a 1, em casa. E conseguiu o resultado com amplos méritos.

Newsletter RD

O primeiro tempo foi bastante movimentado desde o princípio. O São Caetano acuou o Ituano e teve as principais chances. Somália aos sete, e Luiz Henrique, aos oito e aos 12, perderam chances de ouro, de cara com o goleiro Márcio. O gol do Azulão só saiu aos 41 minutos, quando o zagueiro Maurício completou de cabeça uma cobrança de escanteio de Douglas.

Na segunda etapa, o São Caetano definiu a partida com a maior facilidade. Aos 18, após lindo drible, Douglas finalizou no canto de Márcio; aos 25, Somália girou em cima do beque e chutou no alto; e aos 29, Somália converteu um pênalti sofrido por Luiz Henrique e ampliou para 4 a 0 a vantagem da equipe da casa. NO final, aos 38 minutos, o Ituano fez o gol de honra com Elionar.

Na próxima rodada, o São Caetano enfrenta o Paulista, em Jundiaí enquanto o Ituano recebe a Ponte Preta, em Itu. Ambas as partidas ocorrem nesta quarta-feira, às 19h30.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes