Chile anuncia amistoso com o Brasil no dia 24

O presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), Harol Mayne-Nicholls, anunciou nesta sexta-feira (02) que acertou um amistoso contra a seleção brasileira para o dia 24 de março, em Gotemburgo, na Suécia. A CBF ainda não confirmou a realização do jogo.

“Procuramos um grande adversário para testar a nossa seleção. E este será o Brasil”, contou Harol Mayne-Nicholls. “É uma partida que corresponde às necessidades do nosso corpo técnico, pois saberemos como está o nível de nossa seleção para a Copa América da Venezuela.”

Newsletter RD

“Se o Brasil aceita jogar com a gente é porque voltamos a ter o respeito do futebol internacional”, afirmou o técnico da seleção chilena, Nelson Acosta.

Apesar de a CBF ainda não ter confirmado, o Brasil pretendia mesmo marcar dois amistosos em março – e mais dois em junho. Eles irão servir como preparação para a disputa da Copa América, que acontecerá entre 26 de junho e 15 de julho, na Venezuela.

Até agora, a seleção brasileira já disputou sete amistosos sob o comando do técnico Dunga, que assumiu o cargo depois da Copa do Mundo da Alemanha. Foram cinco vitórias, um empate e apenas uma derrota – o Brasil perdeu para Portugal no único jogo que fez em 2007, no dia 6 de fevereiro, em Londres.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes