São Bernardo ganha ginásio poliesportivo

A população do Jardim das Orquídeas e região, em São Bernardo, receberá amanhã (18) um novo local para a prática esportiva com a entrega do Ginásio Poliesportivo Éder Simões Barbosa, na Estrada Poney Club, 148. No total, foram investidos R$ 804 mil, em uma área construída de 1.710,67 m².

As novidades do local vão desde a ventilação e iluminação inteligentes, só comparadas às maiores praças de esportes do Brasil, até o piso da quadra principal, que assemelha-se ao utilizado no Ginásio Cidade de São Bernardo. Outra prioridade na elaboração da obra foi a acomodação dos portadores de deficiências físicas, que terão acesso facilitado e vestiário especial.

Newsletter RD

Já na esfera esportiva/social, o Poliesportivo Éder Simões Barbosa receberá todas as escolinhas de esporte da Prefeitura, entre elas o futsal, o vôlei e o basquete tanto para crianças e adolescentes, quanto para a 3ª idade. Além disso, os professores responsáveis pelas atividades educacionais serão multidisciplinares, ou seja, estarão aptos para realizar qualquer atividade de desporto e entretenimento.

A inauguração da nova praça esportiva da cidade, erguida em uma área até então desprovida de equipamentos adequados, está marcada para amanhã (18), a partir das 9h, com a presença do prefeito, William Dib, do secretário de Esportes, José Fiorizzi, além de outras autoridades municipais.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes