Torcida de sangue quente

O Brasil pega a Alemanha no grande duelo de hoje (25), às 13h, pelas semifinais da Copa das Confederações; o Santo André encara o Grêmio também neste sábado, às 16h, no Olímpico, pela Série B do Brasileiro, e amanhã (26), às 16h, o São Caetano recebe o Santos, no ABC. Grandes emoções, mas vale a pena parabenizar a torcida de sangue quente do São Paulo. Ela lota o Morumbi com ou sem frio em todos os jogos do time na Libertadores.

Canta o tempo todo, faz barulho, e dá calor humano sensacional aos atletas. A torcida são-paulina é a que mais se ambientou ao estilo argentino, em matéria de fazer festas no estádio. Tanto a torcida como a Libertadores fazem um casamento perfeito. Na vitória sobre o River Plate por 2 a 0, quarta-feira (22), no Morumbi, os tricolores deram show nas arquibancadas. Eles dançam, cantam e intimidam os adversários como fazem as torcidas do Boca, River e demais equipes argentinas no La Bombonera.

Newsletter RD

Curtas…………………..

Mesatenista de São Caetano fatura medalha

O mesatenista Francisco Arado, do Tijucussu/São Caetano, ganhou a categoria geral da segunda etapa regional masculino do Campeonato Paulista de Tênis de Mesa, realizado no Poliesportivo Municipal da cidade. São Caetano mantém a tradição no mesatenismo desde a década de 80 quando era insuperável nos Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior sob o comando de Frederico Cociurca, o Fidú, na época presidente da Federação Paulista de Tênis de Mesa.

Mineirinho dá show de talento em Paris

O skatista andreense Sandro Dias, que mora com a família na avenida Portugal, viajou semana passada para a Alemanha, onde foi disputar a terceira etapa de rampa do LG Action Sports Tour, em Munique, e domingo (19) chegou a Paris, onde disputa a etapa francesa do mesmo circuito. Mineirinho deve fazer a próxima competição na Holanda e depois em Taiwan. Agenda lotada, Sandro está a todo vapor em sua categoria.

Boleiros já criticam o trabalho de Parreira

Dirigentes esportivos de clubes amadores filiados à Liga de Santo André revelam insatisfação com a carência de um esquema tático definido na Seleção Brasileira. Para eles, o time não tem uma boa defesa, joga embolado sem marcação nem “punch”. ” O Dida, Roque Júnior, Lúcio, Cafu e Cicinho podem fazer a mala. Eles não saltam meio metro do chão”, disse Nelson Rodrigues, o Nelsinho, um dos diretores da entidade.

Jogador-empresário vai para o Canadá

Misto de esportista, empresário e bom jogador de futebol, Leandro Torell, do time do Sacadura Cabral, da Primeira Divisão de Santo André, desfalcará o clube na segunda fase do campeonato. O motivo é que Leandro viajou para o Canadá a serviço de sua empresa (Reply) especializada em uniforme esportivo.

José Eduardo é bom contador de causos

O presidente do Aramaçan, José Eduardo Barbosa, é conhecido no clube andreense como bom contador de ?causos? depois de vivenciar cerca de 30 anos as cores do clube. ?Teve um zagueiro violento aqui no Pé na Bola, há alguns anos, que diziam jogar com uma peixeira escondida em uma das meias. Resultado: nenhum atacante entrava na área?, garante Barbosa. Apesar de presidente, Barbosa continua participando dos jogos de futebol do Campeonato Pé na Bola e dizem, os amigos, que é um jogador ?nota 6,75?.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes