Santo André corta custos e pensa apenas na Série B

Eliminado da próxima fase da Libertadores da América, a diretoria do Santo André deu início ontem (13) ao esperado processo de desmanche do atual elenco que daqui para frente se preocupará apenas com a Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de golear o Deportivo Táchira por 6 a 0, e fazer sua parte na noite de quinta-feira (12) no Estádio Brunão, o Ramalhão foi infeliz porque o Palmeiras arrancou um empate sem gols com o Cerro Porteño no Parque Antártica e ficou com a vaga na Libertadores.

Newsletter RD

Agora, o Palmeiras enfrentará o São Paulo em dois jogos, no Parque Antártica e no Morumbi. Se o Verdão perdesse do Cerro, o Santo André estaria classificado para delírio da torcida.

Decepção à parte, a diretoria andreense se viu na obrigação de reduzir custos financeiros do elenco e alguns jogadores estão fora dos planos. O bom ala Romerito já acertou sua ida para o Goiás. O experiente zagueiro Fernando teve o contrato encerrado e deixou o clube, enquanto o meia Rafinha é outro que pode sair.

O jogador teria uma boa proposta de um clube da Série A. O volante Ramalho, o goleiro Júlio César e os atacantes Richarlyson e Rodrigão têm sido assediados por empresários, mas o Santo André teima em não abrir mão desses jogadores.

O Santo André volta a campo amanhã (15) diante do Sport, às 16h, em Recife, e depois desta partida outros nomes poderão fazer parte da lista de cortes. “Cada caso está sendo estudado individualmente”, disse um dos diretores do Ramalhão, nos vestiários após a goleada aplicada ao Táchira.

Em função da Libertadores, a diretoria não poupou esforços ao fazer a reforma do gramado, locou lance de arquibancadas tubulares e reformulou vários departamentos do Brunão a pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes