Skatistas do ABC são feras nas manobras radicais

Cerca de 70 skatistas do ABC, nas mais diversas faixas etárias, e de várias cidades do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Brasília e Santa Catarina deram show de radicalismo com manobras de causar suspiros aos amantes da modalidade no último final de semana, dias 7 e 8 de maio, na pista do Tent Beach Skate Park, em Santo André.

A primeira etapa do Circuito Tent Beach /Qix de Vertical Amador, válida pelo ranking nacional, foi considerada de êxito total pelo número de participantes. “Tivemos provas sensacionais e alguns meninos superaram todas as expectativas”, disse Eduardo Braz, organizador da competição.

Newsletter RD

Os skatistas regionais Dan César Pardinho, Diego da Silva, o Bigode, Alan Rezende dos Santos e Juliano Amaral, além da garota Karen Jones, não decepcionararam e ganharam a platéia com manobras difíceis e 100% de aproveitamento, além da ousadia e plasticidade. O evento é o único da modalidade no Brasil e a primeira etapa já comprovou que a categoria está em plena ascensão.

Tanto na mini ramp (iniciantes) como no half pipe, o que pôde ser visto foi muita disposição, raça e determinação para acertar as manobras que muitos profissionais ainda não executam. “Os moleques estão arrepiando mandando twist e outras manobras inéditas “, avaliou Sérgio Negão, árbitro e júri das provas. “Só acho um pouco de desperdício das outras marcas não terem a mesma iniciativa e visão da Tent Beach em fazer campeonatos.

Está ai a prova de que eles têm futuro”, disse o skatista de 43 anos, sendo 23 em cima do carrinho. Atualmente, Sérgio participa de campeonatos internacionais na categoria Legend (acima de 30 anos) e entre os seus feitos se encontra o título de bicampeão brasileiro na vertical e medalha de bronze por duas vezes no X-Games.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes