Correção: 9ª rodada de petróleo conta com 65 empresas

A nota enviada anteriormente continha erros. Foram habilitadas mais 17 empresas para a 9ª rodada de licitações de poços de petróleo, e não 20. No total, são 65 as empresas habilitadas, não 70. Segue a nota corrigida.

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) habilitou mais 17 empresas para participar da 9ª rodada de licitações de poços de petróleo, que acontece nos dias 27 e 28 de novembro. Com essas novas empresas, a concorrência já conta com 65 habilitadas. O prazo para manifestação de interesse e apresentação de documentos de habilitação acabou no último dia 18, mas ainda existem documentos sendo analisados pela reguladora.

Newsletter RD

As empresas têm que apresentar as garantias das ofertas até o próximo dia 23 para participarem da concorrência. A expectativa é que o contrato com as vencedoras seja assinado em março de 2008.

A 9ª rodada vai ofertar 312 blocos nas bacias de Campos, Santos, Espírito Santo, Pará-Maranhão, Parnaíba, Pernambuco-Paraíba, Potiguar, Recôncavo e Rio do Peixe, que representam 98 mil quilômetros quadrados em área. A concorrência terá como foco a manutenção da auto-suficiência em petróleo, com a oferta de blocos em setores de elevado potencial, novas fronteiras e em bacias maduras.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes